Explorando Séries,  Séries

Dissecando Séries: Gilmore Girls para você que até agora não entendeu bem por que todo mundo está surtando com a série

No início do mês passado, a amada Netflix anunciou que a série Gilmore Girls tinha entrado no seu catálogo e a internet foi a loucura. Foi o anúncio Gilmore Girls 2.0, tendo o 1.0 o revival que estreará daqui a alguns meses. Desde então, milhares de pessoas começaram uma maratona para matar as saudades das meninas mais incríveis de Star Hollow.

O meu contato com a série começou quando eu era pequena e o SBT insistia em chamar a série de “Tal Mãe, Tal Filha” (talvez seja dessa forma que você se lembre da série também). Mas eu tinha uns seis, sete anos e alguns episódios soltos e dublados passaram pela minha infância sem deixar muitas marcas. Com o tempo passando e a idade chegando (e o amor por séries aumentando), ouvi falar desse show que marcou uma geração com tanto carinho que a vontade de assistir só cresceu. Por isso, obrigada Netflix 🙂

Sobre o que é a série?

dean-confusedGilmore Girls conta a história de Lorelai e Lorelai Gilmore – também conhecida como Rory. Mãe e filha são melhores amigas, incrivelmente parecidas e parceiras para todas as aventuras da vida. Em Star Hollows, a pequena cidade de subúrbio norte-americana, as duas enfrentam os obstáculos da vida, como carreira e o amor, com muito humor e ironia, além de amigos peculiares e adoráveis. Começamos com Rory entrando no ensino médio em uma escola particular e terminamos com sua formatura da faculdade, cobrindo de 2000 até 2007.

E por que todo mundo adora tanto?

finally-when-someone-asks-why-you-love-gilmore-girls-so-muchDurante o período em que esteve no ar, Gilmore Girls ganhou um lar no coração de cada um dos espectadores por inúmeros motivos, mas vamos listar alguns por aqui, certo? Okay. O primeiro é a atmosfera da série. Tanto a casa Gilmore, quanto a cidade trazem uma sensação de conforto muito grande. As pessoas são encantadoras, engraçadas e singulares. O cenário é tudo o que imaginamos de uma cidade como Star Hollows. Mas não pense que o clima de casa de boneca é chato ou desinteressante. O que nos leva para o segundo motivo: o adorável esconde problemas de intimidade e relacionamentos bem complicados. Muitos ali, especialmente Lorelai, tem medo de uma relação que seja mais do que uma amizade cordial. Eu diria que esse é um dos temas principais da série.

giphyO motivo seguinte é a única relação que contradiz totalmente o anterior: Rory e Lorelai são incríveis juntas. A pouca diferença de idade e as personalidades muito parecidas põem uma sintonia maravilhosa a série. Quarto na lista: os melhores shipps que você verá na TV. Bom, um dos melhores. Você vai sofrer do jeito que aos amantes de séries adoram. Os namoros de Lorelai e Rory farão você querer pegá-las pelos ombros e perguntar o que há de errado com elas a cada decisão. Sério. Meu Deus… O que nos leva mais uma vez para o próximo motivo que é a divisão de times entre os fãs. Guarde essa competição Team Dean x Team Jess. Você vai cair nela.

Para fechar, um dos motivos que eu mais gosto é a marca dos anos 2000 da série. As roupas, os celulares, as TVs, os cortes de cabelo… A visualidade da série grita pela década passada, mas sem exagero e sim com pertencimento. Isso me deixa aflita ao mesmo tempo. Vamos ao próximo tópico.

O Revival
gilmore-girls-revival-images-feature
Quase dez anos depois, a Netflix trará um especial com quatro episódios que vai ao ar em 25 de novembro (e a Entertainment Weekly tem fotos do backstage da nova produção!) . Cada episódio promete ter uma hora e meia de duração e se dará em uma estação do ano – característica bastante valorizada na série, por falar nisso. A única notícia triste é a falta de um único personagem (bastante querido por mim), Richard Gilmore, interpretado por Edward Hermann, que faleceu em 2014. O resto do elenco original, no entanto, estará lá firme e forte, sem colocar os fãs em um dilema gêmeas Olsen e Full House como aconteceu com Fuller House. O revival é muito aguardado pelos fãs antigos da série e ganha cada vez mais novos adeptos ansiosos. Eu, com certeza, sou uma deles. E vocês também após uma boa maratona iniciada logo depois de lerem esse post, claro.

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *