Mundo Ghibli: Eu posso ouvir o oceano + Pom Poko
Especial Anatômico,  Filmes

Mundo Ghibli: Eu posso ouvir o oceano + Pom Poko

O especial Mundo Ghibli continua! No post dessa semana, falo sobre dois filmes que, infelizmente, ficaram longe de ser meus favoritos. Eu posso ouvir o oceano e Pom Poko são filmes bem diferentes entre si, mas que me decepcionaram quase que no mesmo nível.

Eu posso ouvir o oceano

Eu posso ouvir o oceano

Rikako é uma adolescente, filha de pais divorciados, que busca por constante atenção. Taku se vê enrolado na constante necessidade dessa menina por atenção porque, assim como seu melhor amigo, está apaixonado por ela.

A premissa do filme é bastante simples, mas a execução cansa a gente um pouco, sabe? Com traços delicados, o filme conversa sobre o comportamento cosmopolita e egoísta em comparação a vida pacata do interior. Além disso, relembra toda a intensidade e drama da adolescência. O único problema está na duração do filme. Podia ser mais curto, seria bem melhor.

Pom Poko

Pom Poko

Com a chegada de uma grande obra governamental que destruirá sua floresta, o grupo de guaxinins das colinas do subúrbio de Tóquio se empenha em acabar com a iniciativa. Para isso, eles quebram o silêncio sobre suas capacidades mágicas com o objetivo de acabar com o desmatamento.

Esse filme é MUITO louco. Olha, eu gosto de filmes que trazem magia e extrapolam a realidade, mas esse ultrapassou todos os limites. Pom Poko se prolongou demais, se perdeu no roteiro e, em vários momentos, deixou de lado a mensagem mais importante: o combate ao desmatamento. Enfim, decepção total.

Mundo Ghibli: por fim

Eita, que flop. Contudo, na semana que vem, chegam filmes bem mais queridos no Especial Anatômico Mundo Ghibli. No momento em que escrevo este post, já assisti um deles e posso afirmar que ele é bem bacana. Espero que o outro também.


Confira os outros posts do Especial Anatômico: Mundo Ghibli!

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *