Lançamentos | As novidades da DarkSide Books para 2018
Se você é mais atento ao funcionamento e cronograma das editoras, sabe que para a maioria o ano só começa em fevereiro, não é? Pois então, com a DarkSide Books, Caveirinha querida do nosso Brasil, é assim também. Mas, para não deixar a gente na mão em janeiro, ela resolveu dar discas no twitter sobre os seus próximos lançamentos para 2018. E os fãs desfaleceram de tanta alegria.
Sem deixar de seguir o padrão da editora, a DarkSide prometeu tanto livro incrível que só ela mesmo para conseguir essa proeza. Resolvi, então, montar um post para vocês, com nossas suspeitas de qual seria cada livro. Vamos lá?
Dica Nº1 – Londres, 1888. Uma garota afiada, um obscuro grupo de estudantes de medicina e um assassino em série conhecido por todos, mas cuja identidade permanece um mistério até hoje. Chegou a hora de seguir o rastro de sangue desse romance arrebatador.
Jack, O Estripador é um mistério tão grande que se tornou um material muito bom para criar novas histórias. Um feito tão apavorante e secreto como esse não podia ficar fora do catálogo da editora por muito tempo. De acordo com algumas respostas do Twitter, baseadas nas pistas e na imagem, a aposta é que seja o livro Stalking Jack the Ripper, de Kerri Manilasco em parceria com o famoso autor James Patterson. Nossa suspeita é que essa história instigante entre no selo DarkLove. Vamos ver o que vai acontecer.
Dica Nº2 – Um verdadeiro clássico do suspense fora das livrarias há mais de duas décadas. Uma das grandes inspirações para o escritor Thomas Harris criar o memorável “O Silêncio dos Inocentes”. Chegou a hora de aumentar sua coleção de caveiras.
Sondando as respostas, cheguei a suspeita de que essa dica pertença ao livro O Colecionador, de John Fowler. A última edição lançada aqui no Brasil foi pela Editora Record em 1991. Esta história sombria de Fowles narra a história de um colecionador de borboletas que se vê rico de repente e decide agir para sequestrar a mulher por quem é interessado. Que venham mais thrillers!
Dica Nº3 – Uma ex-ladra, considerada uma verdadeira lenda, é enviada pela Rainha a uma terra distante quando se vê próxima ao jovem líder de uma dinastia sem leis e tenta descobrir o perigoso segredo de sua família. Chegou a hora de revisitar um amado reino.
Esse eu nem precisei vasculhar! O novo livro de Mary E. Pearson, dona do nosso coração DarkLove e criadora das Crônicas de Amor e Ódio, Dance of Thieves, se passa no mesmo universo da primeira saga, mas focado em uma história diferente. Passando mal de ansiedade já. <3
Dica Nº4 – Uma infância de aplausos interrompida por um misterioso acidente traz à tona uma personagem cruel e ressentida. Uma leitura surpreendente para fãs do clássico “Menina Má”. Chegou a hora de descobrir como um laço de sangue transforma nossas vidas.
Mais uma vez o pessoal do Twitter ajuda nas investigações. Parece que esta pista pertence a Whatever Happened to Baby Jane?, de Henry Farrell, que fala sobre a relação de duas irmãs onde uma morria de inveja da atenção que a outra recebia e, quando cresceram, o jogo vira. Mas nem sempre atenção vem por motivos bons, não é mesmo? Há algo de sombrio por perto.
Dica Nº5 – Um dos autores mais controversos e populares da DarkSide® reimagina as raízes da literatura gótica em um thriller contemporâneo. Frankenstein, Dr. Jekyll e Mr. Hyde se encontram em uma única criatura. Chegou a hora de renovar os laços com o Horror.
Nossas fontes, o fantástico mundo do twitter, afirma que esse é o terceiro livro de Andrew Pyper, consagrado por O Demonologista e Os Condenados. The Only Child parece ser um prato cheio para que curte literatura gótica.
Dica Nº6 – O poema épico sobre a rebelião dos anjos que custou à Lucifer o Paraíso é belamente interpretado por um talentoso ilustrador e quadrinista espanhol em uma edição que deixaria Adão em apuros. Chegou a hora da redenção.
Finalmente uma novidade sobre quadrinhos! A aposta é que seja Paradise Lost: A Graphic Novel, de John Milton com adaptação de Pablo Aladell. Se você curte Supernatural, Lucifer, Filhos de Éden, essa graphic é a sua vibe.
Dica Nº7 – Um casal de Demonologistas é escolhido para mais um duelo entre as forças do bem e do mal. Uma casa simples se transforma em um portal entre dois mundos. Chegou a hora de iniciar uma verdadeira caçada sobrenatural.
Outro que nem precisou de busca! Ed e Lorraine Warren vem em mais um livro falar sobre seus casos sobrenaturais. Agora, confesso que não sei qual exatamente seria. Ou seria uma reunião deles? Alguma ideia? Conta para a gente nos comentários.
Dica Nº8 – Amigos se reúnem para contar histórias de fantasmas à luz da fogueira quando passam a ter pesadelos cruéis e reveladores. Chegou a hora mergulhar num clássico moderno do terror escrito por um parceiro de longa data do mestre Stephen King.
Revivendo obras dos melhores autores de terror, a suspeita é que essa dica seja do livro Ghost Story, de Peter Straub, autor de “Os Mortos Vivos”. Clássico, hein?
Dica Nº9 – O autor que profetizou a amargura da eterna solidão e criou uma obra que conecta gerações vai nos visitar novamente. Chegou a hora de conhecer um outro lado de seu legado. Propagaremos a palavra do mestre por toda eternidade.
Bom, para fechar esse nem precisa de dica, não é? Só pela imagem já conseguimos saber que o segundo volume do Medo Clássico de Edgar Allan Poe vem por aí. Curtiram?
Deu para ver que a Caveirinha vai trazer muitas novidades neste ano, não é? Uma delas foi anunciada já na semana passada e é a continuação de A Guerra que Salvou a Minha Vida, de Kimberly Bradley.
Compre – Skoob – Goodreads – Resenha de A Guerra que Salvou a Minha Vida
A Guerra que Me Ensinou a Viver traz Ada de volta ao selo DarkLove e, ainda na Segunda Guerra Mundial, precisa encarar a diferença e as dificuldades que a guerra traz. Só que agora, pelo menos, em família. Estou bastante ansiosa por essa continuação (e já está em pré-venda!). E vocês? Contem para a gente quais são os livros que mais esperam este ano.