Mundo Ghibli: Sussurros do Coração e Princesa Mononoke
Especial Anatômico,  Filmes

Mundo Ghibli: Sussurros do Coração e Princesa Mononoke

É isso: voltamos! Eu tinha prometido um post toda quinta para o Especial Mundo Ghibli, mas a vida chegou e impediu a mim e as minhas amigas de continuar com o projeto por um tempo. Mas, contudo, porém, todavida, estamos retomando pouco a pouco. Por isso, não posso prometer periodicidade, só que finalizaremos o projeto em algum momento.

Os filmes desse post são bem aclamados e conhecidos mundialmente. De todas as histórias até agora, nós gostamos bastante dos dois. Sussurros do Coração e Princesa Mononoke são bastante especiais.

Mundo Ghibli #1: Sussurros do Coração

Shizuku quer ler vinte livros durante o verão, antes da volta às aulas. Para isso, ela empresta livros na biblioteca de sua escola. Toda vez, no entanto, ela percebe que os livros que escolhe um outro menino já pegou antes dela e isso a deixa curiosa. Ao mesmo tempo, quando leva comida para o seu pai no trabalho, acaba seguindo um gato até uma loja de antiguidades bem especial, onde conhece pessoas que a marcarão para sempre.

Sussurros do Coração é um filme sobre descoberta. Além da descoberta do próprio enredo, claro, nós acompanhamos o casal principal descobrindo a si mesmos, traçando planos para o futuro de um jeito especial que só a adolescência promove. Não é um filme do Studio Ghibli tão recheado de surrealismo e fantasia quantos os outros, mas ainda assim, não deixa a mágica de lado. É também mais lento, contudo, mais romântico, o que foi um diferencial bacana.

Mundo Ghibli #2: Princesa Mononoke

Um deus da natureza amaldiçoado invade uma aldeia do interior e quase a destrói, porém é impedido pelo príncipe do local. Ele, no entanto, recebe a maldição e é forçado a começar uma jornada para descobrir uma cura. Nessa trajetória, ele conhece um lugar especial, uma fortaleza produtora de aço e comandado por uma mulher ambiciosa que quer dominar a floresta ao redor para expandir sua riqueza. Mas a floresta não vai desistir sem uma luta. Nem a Princesa Mononoke.

Princesa Mononoke é um filme mais bem construído, em que o público não fica tão perdido na mitologia fantástica do filme. Toda a trama mostra mistérios, mas em geral não ficamos sem respostas para nossas perguntas. A estrutura do filme lembra facilmente o primeiro longa do Studio Ghibli, Nausicaä. E assim como ele e outras produções do estúdio, a crítica a poluição e a ação destrutiva do homem para com a natureza é muito presente.

Esses dois filmes reanimara a gente para continuar com a maratona e fechar o especial. Chegamos na metade dos filmes por aqui. Já viram algum filme do Studio Ghibli?

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *