5 melhores rainhas das séries
Aqui nessa semana especial de Rainhas, nós estamos misturando ficção com realidade porque… sim. Hahahaha. Muitas mulheres tem histórias muito boas sejam elas do mundo real ou não. Por isso, separamos cinco rainhas incríveis da ficção, ou melhor, as cinco melhores rainhas das séries. Bora lá?
Mary, de Reign
A princesa da Escócia se casa com o herdeiro do trono da frança, Francis, para legitimar o seu trono e garantir fundos no combate a invasão inglesa. Mary cresceu na França, mas seu amor e sua dedicação pela Escócia é inabalável – mesmo a distância. Reign tem quatro temporadas e, infelizmente, o final foi bastante corrido, mas é perfeita para quem curte história medieval e romance, com aquele toque especial de “baseado em fatos reais”.
Reginal Mills ou Evil Queen
Que? Como vocês colocam a Rainha Má da Branca de Neve nessa lista? A questão é que Regina em Once Upon a Time tem um dos melhores desenvolvimentos de redenção que já vimos numa série de TV. Ela começa como a grande vilã e cresce tanto, mas tanto que se tornou a personagem favorita de uma grande parte do fandom da série. E, convenhamos, ela é a rainha de Storybroke, né?
Princesa Jujuba, de Hora da Aventura
Talvez o único ser responsável da animação? Talvez. A Princesa Jujuba é princesa só no nome porque ela reina como rainha do Reino Doce. Ela é uma cientista brilhante e procura sempre o melhor para o seu povo e seus amigos. Dentro de um desenho incrível de louco, ela é a personagem mais pé no chão e uma das favoritas do público, além de ter um dos passados mais bem desenvolvidos na trama.
Cintilante, de She-ra e as Princesas do Poder
Cintilante – que eu só consigo chamar de Glimmer – começa como uma princesa rebelde, bastante desobediente quanto as ordens da sua mãe, a Rainha Angella. Glimmer e Bow se aventuram com Adora batalhando contra a Horda, uma organização que pretende tomar o controle do planeta e transformá-lo em algo totalmente diferente e maligno. Um dia, porém, o avanço da Horda e do combate das princesas é tão grande que – sem spoilers – ela vira uma rainha. É muito interessante ver a evolução de Glimmer durante as temporadas da animação. She-ra e as Princesas do Poder é incrível e vocês precisam ver.
Daenerys Targaryen, de Game of Thrones
Como não incluir a Mãe dos Dragões nessa lista? A mulher que batalhou durante sete temporadas de Game of Thrones – sim, eu ainda não vi a oitava por causa de tantas reclamações – pelo seu posto de rainha, que de garota forçada a casar com um líder um tanto primitivo garantiu uma legião de soldados leais e, bom, controlou dragões. Ela não tinha como ficar de fora, não é?
Essa foi uma lista para martarmos a saudade das melhores rainhas de séries que tanto amamos. E, quem sabe, passar a conhecer algumas outras, não é?