Globo de Ouro 2019 | Os cinco melhores momentos da noite
Deu-se a largada na temporada de premiações de 2019! Ontem começamos a época de roer as unhas e fazer apostas pelos seus filmes e suas séries favoritas indicadas com o Globo de Ouro.
Embora não tenha sido a minha edição favorita, não tem como não testemunhar momentos bem especiais com tanta gente talentosa junta, não é? Aqui vão cinco momentos bem marcantes da premiação.
Sandra Oh toda e por completo
Primeira apresentadora de origem asiática de todas as maiores premiações de Hollywood, a atriz Sandra Oh, junto com Andy Samberg, iniciou a noite com algumas piadas, mas o que mais se destacou com toda a certeza foi o seu momento de seriedade com esse discurso:
“Eu disse sim ao medo de estar neste palco hoje à noite porque queria estar aqui para olhar para este público e testemunhar esse momento de mudança. Não estou enganando a mim mesma porque talvez no ano que vem seja diferente; provavelmente será. Mas agora, este momento é real.” (Trad.: HuffPost Brasil)
Não suficiente, ela ainda ganhou como Melhor Atriz em Série de Drama pelo seu papel em Killing Eve e a gente foi abençoado com as seguintes imagens:
Ela ainda agradeceu em coreano! Com toda certeza, uma das musas da noite.
Emily Blunt e Dick Van Dyke apresentando Mary Poppins Returns
O resgate ao mundo de Mary Poppins protagonizado por Emily Blunt no papel da memorável babá tinha sido indicado a quatro categorias e, apesar de não ter ganhado em nenhuma, teve um momento bem especial na noite de ontem. Quando Dick Van Dyke entrou para falar sobre o filme indicado, o Globo de Ouro inteiro o aplaudiu de pé instantaneamente. Muito merecido!
Lady Gaga ganhando por Shallow, de Nasce Uma Estrela
Embora quase toda a internet estivesse torcendo por ela na categoria Melhor Atriz, Lady Gaga pode não ter ganhado esse prêmio, mas levou um Globo de Ouro para casa sim. Ao ser anunciada como ganhadora de Melhor Canção Original, ela não conseguiu conter a emoção (e nem a gente!).
A surpresa de Glenn Close ao ganhar por A Esposa
Muitos queriam Lady Gaga, muitos apostavam em Nicole Kidman, tantos que eu acho que nem a própria Glenn Close esperava ganhar. Isso porque a reação dela foi essa aqui, ó:
Depois de subir chorando ao palco – e ter abraçado Lady Gaga no caminho -, Glenn Close abalou o Globo de Ouro com um discurso poderoso sobre a importância da mulher ter a realização pessoal, de buscar por seus sonhos.
“Penso em minha mãe, que foi submissa ao meu pai a vida toda. Aos 80 anos, ela me disse, ‘sinto que não conquistei nada’. Isso não estava certo. Esperam que nós mulheres tenhamos filhos e nos casemos, tenhamos algum parceiro. Mas temos que encontrar nossas realizações. Temos que realizar nossas vidas. Seguir nossos sonhos. Nós temos que dizer: eu sou capaz disso e tenho o direito de fazer isso. Quando eu era pequena eu me sentia como Muhammed Ali, que estava destinado a ser um boxeador. Eu sabia que estava destinada a ser uma atriz. Em setembro, irei completar 45 anos de carreira e não posso imaginar uma vida mais maravilhosa.” (Trad.: MdeMulher)
Olivia Colman chamando Emma Stone e Rachel Weisz de “my bitches”
Um ponto comédia para a noite não poderia faltar. Ao ganhar o Globo de Ouro por A Favorita, a atriz britânica não deixou de agradecer as suas companheiras de trabalho no longa dessa maneira tão especial. Que até ganhou aprovação de ninguém mais, ninguém menos que Shonda Rhimes.
Temos muitos filmes bons para assistir ainda, já que as estreias no Brasil são em sua maioria sempre depois das premiações. Atenção, inclusive para o ganhador de três Globo de Ouro ontem, Green Book: o Guia. E, fechamos o post, então, com uma imagem pós-premiação da Lady Gaga acordando ao lado de sua estatueta – para provar que não foi sonho, não é?