Notícias,  Séries

Terceira temporada será a última? Roberto Malerba, produtor de Sense8, fala sobre o futuro da série

A nova temporada de Sense8 finalmente está disponível na Netflix desde a última sexta-feira (5). Ainda que não haja nenhuma confirmação oficial sobre renovação, os fãs da série já estão ansiosos por mais episódios. Enquanto o serviço de streaming não anuncia uma possível terceira temporada, um dos produtores da série, Roberto Malerba, adiantou um pouco sobre futuras possibilidades para o site italiano Newsflix.

Veja a entrevista:

Ao final da temporada, somos deixados com um cliffhanger. A essa altura, os fãs esperam que a série seja renovada. Você pode dizer algo sobre essa possibilidade?

Até então, a série ainda não está renovada – nem extra-oficial nem oficialmente. Sense8 é um projeto muito caro. Por filmarmos em Londres, cercamos o Parlamento; na Coréia, 40 isolamentos. Como disse antes, passamos por 16 cidades diferentes, mas, na verdade, fazemos tudo em poucos sets. Cada episódio custou, em média, 9 milhões, praticamente o dobro de quanto custou um episódio na primeira temporada. No entanto, os planos – sejam da Netflix, sejam da Lana [Wachowski, diretora da série] -, são de fazer uma terceira, e isso é um bom ponto de partida. De certo modo, dependerá do orçamento disponível ao projeto. Com o equilíbrio entre custo e quantidade de locações, o primeiro grande obstáculo será superado.

Além do orçamento, quais são os outros fatores que dificultam a renovação?

Para começar, o número de visualizações deve convencer. De uma série cujo orçamento é alto, espera-se que haja retorno de determinada audiência. Se a repercussão for boa em relação a outras séries originais da Netflix, isso não será um grande empecilho para renovar. Outro obstáculo é o contrato. Nem todos os atores já demonstraram interesse e disponibilidade para uma nova temporada, inclusive intérpretes dos oito sensates.

Quanto tempo devemos esperar para saber o destino da série?

Pouco, já que tudo será decidido a partis de duas semanas da estreia. Entretanto, é bem provável que a terceira temporada seja a última, graças à natureza complexa e por Lana cuidar da parte artística praticamente sozinha. Não é algo simples a fazer. Na primeira temporada, ela compartilhava a tarefa com o irmão, mas, agora, ele está completando seu processo de transição e tirou um tempo para si. Enquanto isso, Lana já está escrevendo o próximo roteiro em caso de renovação.

Então, não precisaremos esperar mais dois longos anos?

Infelizmente, vão. Para escrever a nova temporada, Lana demora por volta de quatro meses, o que significa que a filmagem, provavelmente, começará no ano que vem. Conversamos sobre a possibilidade em fevereiro, mas decidiram esperar até a estreia. É possível, então, que a terceira temporada vá ao ar em maio de 2019.

Esperamos que, de fato, exista uma terceira temporada e que ela não seja a última. Enquanto isso, vamos tentando não surtar, por dois longos anos, com AQUELE cliffhanger e o destino desconhecido de c e r t o sensate. 

Em universos paralelos, Débora é médica, comissária de bordo, diplomata, cantora e atriz, mas, no planeta Terra, tenta entender a vida e viajar pelo mundo. É formada em Letras, mas também estudante de Jornalismo. Rainha das escolhas erradas e dos memes certos. Uma sagitariana cujo ascendente em gêmeos faz com que ela avalie o pró e o contra de cada detalhe, pensando dez passos à frente, mas decidindo dez passos atrás. Reconhece qualquer música que conheça pelos primeiros acordes, tem uma relação de amor e ódio com Shonda Rhimes, não gosta de café. Ah, mantém um relacionamento sério com o Adam Brody, apesar de ele (ainda) não saber disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *