Filmes,  Literatura

As Adaptações Literárias Mais Esperadas para 2017

Quando a gente ama ler, não é difícil ficar ansioso pela adaptação de um daqueles livros queridos para as telonas. Nesse post nós vamos mostrar dez livros que entrarão para o cinema em 2017 que você precisa ver:

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Patrick Ness) – 05 de janeiro

Conor não é um menino de muita sorte. Digamos que a vida dele não é muito feliz: sua mãe tem uma doença terminal, seu pai não está tão presente quanto ele gostaria, sua avó é muito má e ainda sofre com bullying na escola. Seu único consolo está em seus sonhos, quando uma árvore gigante lhe conta histórias em troca das suas histórias. As consequências dessas conversas, no entanto, podem ser piores do que ele imagina.

Patrick Ness se tornou um autor bastante badalado nos últimos tempos com livros como a trilogia Mundo em Caos e The Rest of Us Just Live Here. O filme, por sua vez, teve no autor o seu roteirista e ainda contou no elenco com Liam Neeson e Felicity Jones.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=6com3fjVII0[/embedyt]

A Longa Caminhada de Billy Lynn (Ben Fountain) – 19 de janeiro

Um jovem cabo e seu pelotão sobrevivem a um ataque catastrófico durante a Guerra do Iraque e são recebidos pelo governo como heróis nacionais. Eles recebem uma proposta de realizar a turnê da vitória, atravessando os Estados Unidos, para incentivar os batalhões que ainda não foram para a guerra. O trajeto percorrido pelo jovem é permeado de jogos e intrigas políticas e midiáticas que trarão momentos tensos a história enquanto os oito sobreviventes ainda precisam lidar com o fato de que em breve precisarão retornar ao trabalho.

O filme chega em cartaz em janeiro, sob a direção de Ang Lee (A Vida de Pi), e conta com Kirsten Stewart, Steve Martin e Vin Diesel no seu elenco.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=0zdiVZhX1yw[/embedyt]

Pornô (Irvine Welsh) – 16 de fevereiro

Dez anos após os acontecimentos de Trainspotting, Irvine Welsh conta como está a vida dos quatro garotos escoceses bastante peculiares que lá atrás viviam em meio as drogas, em uma vida aparentemente despreocupada e vagabunda até encontrarem uma chance de ficarem muito ricos. A sequência cinematográfica chega vinte anos após o filme original e retorna com seu elenco completo. Nele estão, entre outros, Ewan McGregor, na pele do protagonista Renton, Robert Carlyle, como o ambicioso e violento Bedgie, e Kelly McDonald, interpretando a ex-namorada de Renton.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=pFHOzN3Yk1M[/embedyt]

Os Filhos da Noite (Dennis Lehane) – 23 de fevereiro

O filho do Superintendente da Polícia de Boston, Joe Coughlin (Ben Affleck), deixou para trás a sua criação para se tornar um fora-da-lei durante a época da Lei Seca dos Estados Unidos dos anos 20. A vida de ostentação, poder e riqueza era mais prazerosa, no entanto, não tão fora de leis quanto aparenta. Inclusive no crime há algumas regras para ser respeitadas e Joe quebrou algumas delas ao roubar de um poderoso mafioso sua fortuna e sua riqueza. Agora, ele precisará lidar com as consequências desse fato custe o que custar. O filme recebeu o nome de A Lei da Noite e trás Ben Affleck na direção, além de ter Zoe Saldana e Elle Fanning no elenco.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=iEGzXLHbF1k[/embedyt]

Antes que eu vá (Lauren Oliver) – 03 de março

Samantha Kingston era uma garota que tinha tudo: o namorado mais popular da escola, uma vida bastante agitada e amigas fantásticas. Até o dia 12 de fevereiro, o seu último dia de vida. A jovem recebe uma segunda chance – na verdade, sete delas – pra reviver esse mesmo dia, o que a faz questionar o valor de tudo ao seu redor. O filme é baseado no livro de mesmo nome de Lauren Oliver, autora da série Delírio, ambos publicados pela Intrínseca por aqui.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=q3Zyy4ZXegE[/embedyt]

Extraordinário (R. J. Palacio) – 07 de abril

Auggie nasceu com dificuldades físicas que precisaram ser operadas. Na verdade, sua infância foi dividida meio a meio entre o hospital e a sua casa. Quando sua família finalmente acha que ele está bem suficiente para ir para a escola, Auggie nos ensina que aparências são superestimadas e o interior é a única coisa que importa em uma história super comovente.

A adaptação ainda não tem trailer, mas já podemos conferir como Jacob TRemblay (O Quarto de Jack) ficou no papel de um dos meninos mais encantadores da literatura. O filme ainda tem Julia Roberts e Owen Wilson no elenco.

O Círculo (Dave Egger) – 28 de abril

Tom Hanks, Emma Watson, John Boyega e Karen Gillian embarcam em O Círculo, uma história sobre futuro e tecnologia. Mae Holland vai trabalhar na nova empresa que dominou e repaginou a internet em um único perfil universal: o Cìrculo. Ela está tão empolgada por habitar e experimentar esse novo design de cotidiano que esquece as problemáticas e reflexões que a íntima relação com a tecnologia pode acarretar. Tudo indica que logo ela se lembrará.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=d_Ydnk64TpY[/embedyt]

A Torre Negra (Stephen King) – 28 de julho

The Dark Tower (2017)
Idris Elba
June 18, 2016 – Cape Town, South Africa
Photograph by Marco Grob

A série mais cultuada de Stephen King chegará aos cinemas em 2017. “O Pistoleiro” apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. (Skoob) Baseado principalmente no primeiro volume da série, O Pistoleiro, A Torre Negra tem Idris Elba como protagonista e Matthew McConaughey no papel do misterioso Homem de Preto.

It (Stephen King) – 08 de setembro

Sete amigos da cidade de Derry aprendem no verão de 1958 o que significa ser amigo de verdade e ter medo. Foi a primeira vez que eles enfrentaram a Coisa , uma criatura sobrenatural que aterrorizou a cidade na época. Quando, trinta anos depois, o ser volta a amedrontar a cidade, eles precisam retornar a Derry para derrotar de vez aquele que está derramando sangue de entes queridos. It é o remake do filme de 1990 e na pele de Pennywise está Bill Skarsgard, além de Finn Wolfhard (vulgo Mike, de Stranger Things), na de Richie Tozier.

Roleta Russa (Jason Matthews) – 10 de novembro

Uma agente do serviço secreto russo tem a missão de conquistar um agente da CIA para ganhar informações sobre um espião russo. Ela é um pardal, especializada em usar a sedução para concluir suas missões, e ele, um jovem responsável justamente por esse traidor russo. As intrigas entre os dois só aumentam enquanto as técnicas operacionais só se tornam mais complexas, e nem é preciso dizer que isso tudo ocorre ao mesmo tempo em que eles se sentem cada vez mais atraídos um pelo outro. Não há muitas informações sobre o longa ainda, exceto que Jennifer Lawrence estaria cotada para viver a protagonista, assim como Francis Lawrence – que a dirigiu em Jogos Vorazes: Em Chamas – para a direção.

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *