Diana vai a The Crown e a torcida vai à loucura!
A série dramática sobre a família real inglesa da atualidade arrancou muitos elogios da crítica e ganhou um público cativo já em sua primeira temporada. Durante os dez primeiros episódios, nós acompanhamos a jovem princesa Elizabeth desde o seu casamento até a sua adaptação como rainha, após a morte um tanto prematura de seu pai, Rei George VI (Jared Harris). Claire Foy incorpora a jovem durante a sua transição de maneira espetacular e… Bom, se quiser saber o que achamos sobre a série é só conferir a nossa crítica aqui. 🙂
Vamos às novidades. Só para você se situar, a primeira temporada termina no meio da década de 1950. Nesse período, a rainha já tem seus dois filhos e maneja o país da melhor maneira que pode. Seus súditos acompanham a realeza como um próprio reality show, fiel e devotamente. Isso não se limita ao Reino Unido. A vida da família real tem os olhos, a atenção e o carinho de muita gente ao redor do mundo. O reinado de Elizabeth II é com certeza um dos mais badalados e mais públicos da história da monarquia inglesa. É justamente sobre isso que o criador de The Crown, Peter Morgan, trabalha.
Dentre todas as ocasiões que permeiam o reinado de Elizabeth, é fácil dizer que o episódio mais chocante é a morte da princesa Diana. E, é claro, é justamente ele que tem sido a maior dúvida em The Crown: nós chegaremos a ver Diana na série? Será que demorará muito? Quantas temporadas mais? Não se priemos cânico, querido leitor, suas dúvidas acabaram! Peter Morgan revelou recentemente a revista People que a introdução de Diana na história pode ocorrer mais cedo do que pensamos.
Antes de mais nada, nós somos tranquilizados com a confirmação da produção da segunda temporada. De acordo com Morgan, a nova fase do seriado focará bastante na vida do Príncipe Phillip (Matt Smith), viajando desde a sua origem até a turnê que o tirou do Reino Unido por meses, e na criação de Charles como herdeiro do trono, dando mais destaque ao personagem na série.
Ainda ficou claro na entrevista que a série terá pelo menos cinco temporadas e que aparentemente cobrirá mais décadas do que o esperado a princípio. A atmosfera da história também se modificará de acordo com as mudanças cosntantes do século XX. E transições como essa já foram vistas na primeira temporada, e, olha, não foi nada fácil. Ao longo desse processo ficou previsto que a entrada da princesa Diana no seriado será no final da terceira temporada – alguém pega os lenços porque it’s crying time.
Por fim, a atriz Claire Foy já tinha citado anteriormente que, com o decorrer das temporadas os atores principais iniciais seriam substituídos por outros para corresponder ao passar do tempo e o ganho de idade. Será uma pena dizer adeus ao casal monarca principal? #FicaMattSmith Por enquanto, só nos resta esperar, mas não muito já que a previsão da chegada da segunda temporada é para o final deste ano ainda.