Crepúsculo
Filmes

5 motivos para rever a saga Crepúsculo

Quando lançaram Crepúsculo, eu estava no meio da minha adolescência. Meus singelos catorze anos se encantaram pelo universo criado por Stephenie Meyer, escolhia ser Tem Edward ou Team Jacob – Team Edward, com certeza -, lia todos os livros e via todos os filmes.

Esse ano, por alguns momentos, eu voltei a ter catorze anos quando a autora anunciou que lançaria um novo livro da saga: Sol da Meia-Noite. Dessa vez, leremos a história de Crepúsculo pelos olhos de Edward. Então, eu resolvi rever os filmes para reaquecer a memória. E vim te dar cinco motivos para rever também.

Pura nostalgia

É inacreditável como a gente relembra as falas, as cenas e a história reassistindo os filmes. Até hoje gosto da história, mas não consigo deixar de rir com algumas coisas, de me incomodar com outras. Rever a saga faz você refletir mais sobre a história e dá aquele quentinho no coração com saudades da época em que viu pela primeira vez.

Crepúsculo

Uma baita trilha-sonora

Não sei vocês, mas eu achava Decode incrível. E Supermassive Black-Hole. E A Thousand Years. As trilha-sonoras dos cinco filmes são viciantes e foram muito bem-escolhidas.

Crepúsculo

A fotografia de Crepúsculo

Combinando com cada sentimento de cada cena, a fotografia de Crepúsculo ficou muito bacana. Quando Bella está jogada na depressão, todo o cinza é ressaltado. Quando ela corre de encontro a Edward para pará-lo na Itália, as cores vibrantes destacam o desespero.

Crepúsculo

Os Volturi

Infelizmente, os Volturi não foram muito bem aproveitados. Eu reconheço. Mas todo o envolvimento dessa familía/sociedade vampiresca me deixa hipnotizada. São vilões de respeito.

Crepúsculo

Aquela vontade de reler os livros

Rever a saga Crepúsculo é um botão automático para despertar a vontade de reler a série inteira. Os quatro livros da série serão relançados pela Intrínseca e o novo volume, que conta a história do primeiro livro sob a ótica de Edward, chega dia 04 de agosto no Brasil.

Crepúsculo

E aí? Bora maratonar os filmes? Atualmente, todos estão disponíveis no Amazon Prime Video e, se você quiser comprar Sol da Meia-Noite na pré-venda é só clicar aqui. Usando o link do site na Amazon a gente ganha uma pequena parte da sua compra sem você pagar nada a mais por isso.


Agora, está na dúvida se quer reler a saga Crepúsculo? Te dou cinco motivos no Vai Lendo!

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *