Literatura

Resenha | Vamos nos perder no “Labirinto” de Jim Henson

capa

Para começar o Mês do Terror, vamos falar sobre Labirinto, a novelização do filme de mesmo nome de 1986, que trouxe Jennifer Connely e David Bowie como os grandes destaques da história nos papéis de Sarah e Jareth respectivamente. Labirinto é um clássico da Sessão da Tarde e qualquer criança dos anos noventa passou por ele alguma vez. A Darkside trouxe esse clássico da fantasia para o mundo da literatura e é um trabalho incrível.

A história de Labirinto começa com Sarah, uma adolescente de quinze anos que está bastante descontente com a sua vida e, principalmente, com a sua constante função de babá do seu meio-irmão Toby, um bebê de um aninho. No meio de uma grande tempestade e um simultâneo ataque de choro de Toby, Sarah deseja que os duendes levem o bebê para longe dela. Ela não esperava, no entanto, que seu desejo fosse atentido. Jareth, o Rei dos Duendes, ameaça a garota com a possibilidade de transformar o seu irmão em um duende em apenas treze horas. Sarah, arrependida, precisa atravessar o Labirinto para chegar ao castelo de Jareth para salvar Toby desse destino pavoroso. Mas não será uma tarefa nem um pouco fácil.

contracapa

Escolhi esse livro para começar o nosso mês para que a entrada nesse mundo do medo seja mais leve. A novelização de A. C. H. Smith traz adrenalina, travessuras e magia em um enredo que mistura as melhores inspirações para Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz. Temos uma protagonista determinada em sua missão, não importa o quanto assustadora e difícil seja, além de seres inimagináveis que mesmo assim só seriam capazes de existir na nossa imaginação. Lewis Carroll e L. Frank Baum estariam orgulhosos do senhor, Jim Henson.

A edição da Darkside veio muito bem desenvolvida e inspirada no livro favorito de Sarah no filme. O leitor encontra na belíssima edição a novelização do filme, assim como as ilustrações criadas por Brian Froud para dar vida ao duendes do filme e as anotações de Jim Henson durante o processo criativo de Labirinto. Esse material veio através da The Jim Henson Company, que guarda muitos itens da carreira do diretor, roteirista e dublador. Para vocês conhecerem um pouquinho mais da edição, fiz um pequeno vídeo folheando o livro para vocês. (Não está maravilhoso, mas prometo que com o tempo faço vídeos melhores para vocês).

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=nJZ1aKWsxMw[/embedyt]

Ficha Técnica:

Título: Labirinto | Autores: Jim Henson, A.C.H. Smith | Tradução: Giovana Louise | Ilustrações: Brian Froud | Páginas: 272 | Editora: Darkside Books | ISBN-13: 9788594540096 | ISBN-10: 8594540094 | Ano: 2016 | Adicione ao: Skoob – Goodreads

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *