10 anos de Gossip Girl | Os 10 melhores momentos da série mais descolada de todos os tempos
Hello, upper east siders,
Para quem não sabe, ou vive em Marte, Gossip Girl foi uma série da CW inspirada na série de livros de mesmo nome da autora novaiorquina Cecily von Ziegesar e foi um enorme sucesso. Sua breve vida – só com seis temporadas – não foi o suficiente para que nós esqueçamos dela e de seus icônicos personagens da alta elite do Upper East Side em Manhattan. Hoje, nós, fãs órfãos, comemoramos os dez anos da série e a gente selecionou 10 momentos inesquecíveis para vocês. Olha só:
Chuck & Blair & Limousine
Não é novidade que os donos da série toda são Chuck, Blair e sua história de amor e ódio. Apesar de Chuck não ser um personagem importante na série de livros, na TV o arrogante filhinho de papai mas no fuuuundo de bom coração ganhou o público e Blair, bom, é a Blair – Blair, rainhas, as outras nadinha. A cena em que eles ficam juntos pela primeira vez é muito marcante: Blair tinha acabado de se decepcionar com Nate, seu namorado que estava apaixonado pela sua (ex?) melhor amiga, pois achava que ele iria pedir sua mão em casamento e unir as famílias Waldorf e Archibald. Como Nate estava mais a fim de jogar lacrosse e repetir a dose com Serena, o casamento foi por água abaixo e Chuck encontra uma Blair desolada. Eles resolvem sair dali e se afastar da memória do fracasso, os dois acabam se deixando levar por uma mega atração e bom… A preciosa virgindade de Blair, guardada para uma noite especial que nunca dava certo com Nate, ficou na limousine com Chuck ao som de Sum 41.
3 Words, 8 Letters, Say It and I’m Yours
Desde a limousine, o casal teve muitos altos e baixos. Foi difícil se manter afastados, alegando que tudo foi um grande erro, quando só conseguiam pensar um no outro. Primeiro eles tentaram algo escondido, depois todo mundo sabia sobre os dois e mesmo assim os dois malucos por controle não conseguiam assumir que se amavam. Até que Blair resolveu não ficar mais com ele até que ele dissesse em alto e bom som que a amava.
Episódio vai, episódio vem, uma tragédia atinge Chuck e Blair finalmente fala para ele que o ama e tudo o que ela recebe de volta é:
Arrasada, nossa Queen B continua a sobreviver e tenta cuidar tanto de Chuck – que desapareceu no mundo – quanto do seu coração partido. Muito acontece até que nosso anti-herói favorito se redime numa das cenas mais fofas da série.
A primeira chance no primeiro emprego ninguém esquece
Especialmente quando ela vem como uma faca de dois cumes: Blair arma para Jenny, que está estagiando com a sua mãe, e vê o feitiço virar contra o feiticeiro. O vestido final do desfile da marca Waldorf era o destaque, o carro-chefe e… Na verdade, o vestido da própria Jenny, que ela fez para uma festa após o evento. Para conseguir ficar com o emprego, ela insistiu que Eleanor Waldorf ficasse com o crédito do vestido. Apesar dele ter ganhado muito mais crédito pelo desfile do que o resto, né?
Jenny começa a andar com os próprios pés
Chega uma hora que a gente precisa voar com as próprias asas, não é? Pois então, foi o que Jenny fez. Num movimento rebelde, a pequena Humphrey se destacou no mundo da moda depois que montou um desfile surpresa no meio de um evento beneficente da mãe de Serena, Lily. Ela lacrou o evento e foi tudo o que as pessoas falaram!
Falando em Lily…
Os mais jovens não eram os únicos que tinham vidas amorosas conturbadas. Lily van der Woodsen nunca conseguiu esquecer seu amor de juventude, Rufus Humphrey, que, por acaso, é pai do (ex)namorado da sua filha, Serena. Seus mundos são muito diferentes: Lily se tornou uma socialite, enquanto Rufus toma conta de uma galeria underground no Brooklyn. Quando seus filhos se envolvem, eles percebem que os sentimentos lá de trás ainda existem e são bem fortes. Entre idas e vindas, outros maridos e outras esposas, eles finalmente se casam e é lindo demais.
Blair & Serena: aminimigas
Blair e Serena cresceram como melhores amigas, mas elas tem altos e baixos, sabe? Um deles começou como uma briga feia e acabou se tornando uma das cenas mais icônicas da série. Eleanor precisa de uma modelo para sua nova coleção e quem melhor do que sua própria filhota, hã? Sim, Serena. Blair trava na sessão de fotos e Serena a ajuda a relaxar. As fotos desse momento revelam que a loira é muito mais fotogênica e Eleanor elimina a filha da sessão sem contar nem para ela nem para Serena. Quando Blair descobre, coloca a culpa toda em Serena, e muita água passa por esse rio para que as duas se resolvam. No momento em que isso acontece, elas resolvem sequestrar as roupas da mãe e fazer as próprias fotos. Que fotos!
Os anos passam e as tretas continuam
Apesar dessas pazes, as duas amigas não pararam com as intrigas assim tão fácil. E algumas delas são bem mais físicas do que os jogos e manipulações.
Até brigar em Yale as duas brigaram!
https://www.youtube.com/watch?v=Q7D50wh4QXo
De vez em quando, eles fazem milagres
Apesar de Chuck e Blair roubarem a cena, Serena e Dan tem alguns admiradores por aí, principalmente na época da primeira temporada e especialmente no episódio de Natal. Os dois de poderes aquisitivos bem diferentes elaboram um meio de se presentearem sem que o limite de dinheiro gasto mine a grandiosidade do presente. Dan, então, resolve colocar uma árvore de natal no quarto de hotel em que a família de Serena estava morando – já que não era permitido. Serena, por sua vez, depois de falhar miseravelmente na escolha do presente, resolve criar um ambiente na galeria de Rufus que lembrasse a neve que Dan tanto queria no natal de Nova York. E não é que deu certo? Nevou.
Paris e um vestido vermelho
Chuck desapareceu e reaparece em Paris, num dos arcos mais bonitos da série. Ele precisa se recuperar e recebe ajuda de uma jovem francesa, Eva, por quem acaba desenvolvendo alguns sentimentos. Os dois pretendem fugir, mas Blair descobre o plano a tempo dessa cena aqui acontecer:
https://www.youtube.com/watch?v=rKnV8zPBIYo
E todo mundo é feliz para sempre!
Mas aqui a gente vai só comentar o casamento de Blair e Chuck mesmo porque sim. Depois da volta dos mortos do pai de Chuck e o consequente retorno, Chuck é visto como um suspeito de assassinato do pai (que tentou matá-lo anteriormente!) e tem em Blair a única testemunha. A lei local diz que esposas não são obrigadas a depor contra seus maridos, então eles planejam um casamento rápido no Central Park e mesmo assim é lindo.
A gente não é nenhum Dan Humphrey (e nem colocamos esse desfecho horrendo nessa lista), mas só porque se não fecharmos desse jeito…
xoxo, Gossip Girl