The Vampire Diaries: a Series Finale e o futuro do universo de Julie Plec
Eu não sei vocês, mas durante a series finale de The Vampire Diaries eu devo ter chorado mais do que já chorei na minha vida inteira. Ok, exagero. Mas eu não sou uma pessoa que chora fácil com séries e me debulhei em lágrimas. Foi um episódio bastante intenso, como uma series finale deve ser, mas gerou discórdia entre os fãs colocando aqueles quarenta minutos finais da série que tanto amamos numa escala oito/oitenta. Muitos odiaram e muitos amaram o episódio. Por isso, deixo claro desde o princípio deste post que eu estou dentro do grupo que adorou e chorou a vida com os destinos finais daqueles personagens.
Aquele único episódio, o danado do 8×16, teve uma montanha-russa de sentimentos, mas a predominância da saudade e do conforto é indiscutível. Cada desfecho de cada personagem impactava a gente de uma forma que, olha, não foi fácil ser fã dessa série nesse episódio, não. Vamos começar com os spoilers, shall we?
A Series Finale
No último episódio, nós temos uma Katherine extra vingativa que chega arrasando ocupando o lugar de Elena por uma última vez e enganando os irmãos Salvatore de tira-colo ao sair do caixão em que Elena dormia. A partir dali ela revela seu plano maligno de queimar Mystic Falls e todos que estiverem ali com ela e todo mundo corre para resolver o problema. Quando Bonnie e Alaric mostram a solução – ela controlaria o fogo do inferno de volta ao local que veio levando Katherine com ele – ficou claro que alguém teria que ficar para trás porque precisaria ter certeza que Katherine estaria apagada, de volta ao inferno, quando isso acontecesse. Damon decide ficar, mas Stefan não iria deixá-lo. Depois de uma conversa comovente e uma armadilha de Stefan, o Savatore mais novo morre com o fogo do inferno e Damon se torna humano.
O desfecho de cada personagem caiu muito bem para mim. Stefan ter morrido tem lógica na história. Ele sempre buscou por absolvição e priorizava o amor pelo seu irmão. Foi exatamente isso que foi dado a ele. Damon queria poder viver com Elena, envelhecer com ela, ao passo que era exatamente o que ela queria também. Bonnie merecia conhecer o mundo e ter um grande amor – este último ainda é uma dor para os fãs, mas foi uma perda necessária. Por fim, Caroline fez o que ela sabia fazer de melhor: ajudar os outros com o vampirismo. Se tem alguém que nasceu para ser vampira, era aquela mulher.
Como não mencionar o retorno de várias carinhas conhecidas nesse episódio? O momento final, onde residiu uma metáfora para a morte e o reencontro dos familiares e amigos, foi puro amor e de uma delicadeza adorável. Outro momento inesquecível foi a reunião das bruxas Bennet para ajudar Bonnie com o fogo do inferno, que encontro poderoso. Mas se teve um retorno que foi O retorno foi Lexi recebendo o Stefan. Ali, aquele momento, quando ele se despediu de Elena e abriu as portas do colégio, ali, foi que a choradeira começou e não terminou mais para mim. Lexi <3
http://scottymccall.tumblr.com/post/158255845512
Eu acredito que apesar de muitos terem acusado o final da série de “final de novela das nove” a conclusão de The Vampire Diaries fechou a história dos personagens de maneira digna, com o que eles mereciam e com o que o público queria (talvez Stefan morrer não entre muito nesse caso, mas ainda entendo a lógica disso ter acontecido).
Acabou! E agora?
O spin-off da série, The Originals, continua firme e forte com a sua quarta temporada para estrear semana que vem. A família Mikaelson é apenas uma parte do universo criado por Julie Plec e Kevin Williamson e há planos para que ele aumente. No final de TVD, Caroline e Alaric estavam abrindo uma escola para pessoas com poderes especiais e há rumores que aquele seja uma possibilidade para um novo spin-off vindo por aí.
Nós ainda surtamos e pulamos de felicidade quando Caroline abre a carta de Klaus com a riquíssima doação para sua escola. Nós já comentamos por aqui como as suspeitas de Caroline aparecer em The Originals é alta (e como queremos isso!), mas a carta é realmente uma conexão prontinha para ser explorada e trazer o nosso ship do passado de volta à tona. However long it takes.
Julie Plec ainda afirmou para a The Variety que se um dia propusessem um revival para The Vampire Diaries ela toparia na hora. Então, apesar de termos dito adeus para personagens tão queridos, ainda há esperança para vermos pelo menos um pouquinho alguns vampiros, humanos ou uma bruxa específica por aí. Quem sabe? Ficamos na torcida.