Bula em Quadrinhos #1: Bear, de Bianca Pinheiro
A primeira vez que ouvi falar sobre Bear foi através do canal da Raquel Moritz, o Pipoca Musical. Era um comentário sobre como a história era original e engraçada. Coloquei na minha lista de desejados e segui em frente, até encontrar aquela promoção e comprar. Mal sabia eu que ia me apaixonar pela história da menininha que arranjaria em um urso um companheiro de aventuras na busca por seus pais.
A pequena Raven não fez por mal, mas ela perdeu seus pais. Ela não fugiu num acesso de raiva, ela só é… distraída. Num desses devaneios ela se viu sozinha e resolveu buscar ajuda para encontrá-los. Aí é que ela conhece Dimas, o Urso, preguiçoso e ranzinza. A dupla parte numa jornada para devolver o lar a Raven, mas não será tão fácil quanto eles pensam. Muitos obstáculos excêntricos travarão seu caminho. E você vai rir em cada um deles.
Raven é uma menina particularmente feliz e comilona. Dimas é o seu total oposto. A amizade dos dois desafia as leis da física e da paciência (de Dimas para com Raven, é claro) e conquista o leitor a cada quadrinho, a cada página.
A HQ até agora só tem três volumes e é publicada pela editora Nemo. A autora, Bianca Pinheiro, é a simpatia em pessoa e a responsável por Bear estar nas nossas estantes e corações. Pude conhecê-la na Comic Con Experience – CCXP no ano passado e por mais breve que tenha sido a conversa – porque ali tinha uma fila considerável para pegar o seu autógrafo – deu para perceber que a criadora dessa dupla carismática é uma pessoa muito alegre e simpática.
No site da autora, você pode encontrar seus outros trabalhos – mais recentemente, ela ilustrou a graphic novel Força, da Graphic MSP – , sua lojinha online, eventos que ela participará e acompanhar mais aventuras de Raven e Dimas na parte dedicada a Bear. Vale a visita.
Essa coisinha adorável e engraçada que é Bear é uma hq mais que recomendada! Ela cabe perfeitamente para aqueles momentos em que você precisa despertar a criança interna e mergulhar numa atmosfera mais leve. Sinceramente, Bear é para qualquer lugar, para qualquer idade, para qualquer pessoa. Bear ♥