Dissecando Séries | Teen Wolf e a lenda do lobisomem adolescente
Teen Wolf foi lançada em 2011. Nesse ano, eu tinha dezesseis anos e as minhas séries adolescentes favoritas já estavam solidamente escolhidas. As minhas favoritas eram Gossip Girl, The Vampire Diaries e Pretty Little Liars. O resto era o resto e, por consequência, insignificante porque, nesse período conturbado da vida, somos bastante radicais com o que amamos e odiamos.
Como eu disse, o resto era o resto. Além disso, a série era transmitida e produzida pela MTV, que não constava mais na minha TV a cabo. Eu só fui descobrir Teen Wolf “burra velha”, mais longe da adolescência, nesse ano caótico de 2020. Acabei me viciando e precisei comentar sobre ela com vocês,
Uma série sobre lobisomens no meio de tanto vampiro
Na época do seu lançamento, nós vivíamos o hype de Crepúsculo e afins. Tínhamos não só a série de filmes baseadas nos livros de Stephenie Meyer, como também The Vampire Diaries, True Blood, The Originals… Os lobisomens eram os coadjuvantes dessa moda toda. Investir numa série só sobre eles era ou uma tacada de mestre ou mais do mesmo só que com outra criatura. Mas vamos a história.
Scott McCall (Tyler Posey) é um adolescente normal que só deseja uma namorada e entrar para o time principal de lacrosse da escola. Quando seu melhor amigo, Stiles (Dylan O’Brien), o convida para ir atrás de um corpo desaparecido na florestas da cidade, Scott não achava que esse dia mudaria de vez a sua vida. Uma mordida dolorosa no meio da noite o transforma em um lobisomem que logo, logo, será envolvido em tramas complicadas com outros da sua nova espécie.
Ele precisará de muita ajuda e muita coragem par seguir em frente e encarar seu novo comportamento, suas novas necessidades e todos os problemas que o supernatural trará para ele.
Teen Wolf é mais do que rostinhos bonitos
As seis temporadas da série apresentaram muitos caras bonitos para as fãs se apaixonarem. Isso é fato (Oi, Derek Hale, tudo bom?). Contudo, os arcos de Teen Wolf são bem mais interessantes, prometo. As lendas dos lobisomens são só a base para toda a mitologia que preenche os episódios com o avanço das temporadas.
Enquanto nas séries de vampiros só as origens deles são exploradas de maneira mais detalhada, em Teen Wolf nós acompanhamos a história de caçadores seculares, de mitologias asiáticas, de novos tipos de criaturas sobrenaturais… Expandindo o universo bem interessante que já servia como base da série.
Com tantas informações – e bem construídas -, Scott se vê tonto de tantos perigos pela frente. Sem falar daquele maior de todos, o mais aterrorizante, o mais pesado: o ensino médio.
Uma alcateia nem sempre é formada por lobos
Um dos maiores destaques da série é a formação de alianças fora do padrão. Scott, teoricamente, deveria fazer parte de uma alcateia para ser mais forte. Precisaria se unir a outros lobisomens para sobreviver a todos os perigos. Contudo, seu caráter não permite com que ele faça isso só por medo ou porque todo mundo faz.
Ele encontra uma alcateia, uma família diferente, do tipo que seu coração diz que está certo. Ela é formada por humanos, lobisomens, banshees, kitsunes, caçadores e mais – que você precisa assistir para entender um pouco melhor. Ainda assim, é fácil perceber que são espécies bem diferentes, né? Muitas, inclusive, eram para ser grandes inimigas. Mas a amizade e a justiça são mais fortes do que a tradição e vemos um grupo diverso e mais unido do que qualquer outra alcateia que passe por Teen Wolf.
Enfim, vejam Teen Wolf, mesmo se não forem mais adolescentes
Apesar da pegada high school, Teen Wolf é bem mais adrenalina e plots interessantes do que um bando de adolescente do ensino médio com seus dramas. Ela é completa, com as doses certas de romance e “aborrecência”. Mais que recomendado!
Tem mais Dissecando Séries, viu? Só clicar aqui!