Girls Like You e os videoclipes que misturam cinema e música
Se você estava ocupado, distraído ou dormindo até agora, perdeu o lançamento de ‘Girls Like You‘, clipe da banda americana Maroon 5. E o que que tem? Eu te digo: assiste aí!
O remix em parceria com a rapper Cardi B é um relançamento da faixa do último álbum lançado pela banda até agora, Red Pill Blues (2017). A banda convidou várias celebridades mulheres de diferentes áreas, etnias, origens, idades, entre outros parâmetros, para participar do material. E não é que ficou massa?
O foco do post não é esse, mas não posso deixar passar que a presença feminina tão forte e diversa nesse clipe enche nossos corações e rola uma catarse forte. Afinal, com tanta diversidade, qualquer e toda mulher pode ser uma “garota como você” para a sua pessoa amada.
Maroon 5, que entra em turnê agora, não é a primeira banda que resolveu misturar as indústrias um pouco em vídeo clipes. Olha quem voltou para o assunto do post.
Vamos relembrar o célebre e narrativo clipe do hino ‘What Goes Around… Comes Around‘, de Justin Timberlake.
Nele Scarlett Johansson interpreta uma namorada relapsa que trai o cantor para depois sofrer consequências da sua traição. os nove minutos de vídeo passavam a toda hora nos canais de música há uns doze anos atrás. E, se você pertence a minha geração, ou sabe a letra de cor ou não consegue não dançar já nas primeiras batidas. Ou os dois.
Um dos meus favoritos de todos os tempos que descobri três anos depois do seu lançamento é ‘I Really Like You‘, de Carly Rae Jepsen.
Lançado em 2015, o videoclipe mostra um Tom Hanks se arrumando e dublando a voz de Carly para encontrá-la em uma Nova York agitada. E assiste até o final porque Tom Hanks dançando é a melhor coisa que você vai ver hoje.
Em ÷, Ed Sheeran convidou Saoirse Ronan para uma noite típica da Irlanda. Um pub, cerveja, bicicletas e um ângulo de ponto de vista diferente. Ele mesmo quase não aparece no clipe e, sinceramente, não fez tanta falta. É um clipe xodó.
Não tem como fazer esse post e não falar sobre ‘Bad Blood‘. No seu primeiro álbum pop, 1989, Taylor Swift convidou várias amigas íntimas e celebridades, encheu o clipe de mulheres incríveis para um combate perigoso e explosivo. De Selena Gomez a Cindy Crawford, nós passamos por Jessica Alba, Cara Delevingne, Lena Dunham, Gigi Hadid, Ellen Pompeo e outras mais em um treinamento intensivo de um grupo de espiãs.
A cantora Sia arriscou e trouxe o clipe de ‘Elastic Heart‘ em 2015 com uma coreografia ousada com Maddie Ziegler e Shia LaBeouf enjaulados e batalhando por compreensão.
Anne Hathaway, Brie Larson e Kristen Stweart apareceram vestidas de homem no clipe ‘Just One of The Guys‘, de Jenny Lewis. E foram fantásticas.
Millie Bobby Brown não é uma estranha das câmeras de videoclipes. A estrela de Stranger Things foi a face de ‘Find Me‘, do DJ Sigma com a voz de Birdy, e participou de ‘I Dare You‘, da banda The xx, que também conta com Paris Jackson.
Por fim, Charlie XCX, em seu debut como diretora, convidou diversos artistas homens para o seu clipe ‘Boys‘. E ficou bem fofo.
Conhece mais algum? Conta aqui nos comentários!