6 filmes para ver com o/a mozão no Dia dos Namorados
Dias dos Namorados! Dia de passar o dia com o/a mozão, não é? Pena que caiu logo num dia de semana, mas é só chegar depois do trabalho, ligar a Netflix ou pegar o DVD, separar o vinho e apertar o play. Aqui vão algumas sugestões para essa noite especial:
Brooklin (2015)
Uma jovem irlandesa deixa sua terra natal para viver o sonho americano. A década de 1950 marcava a integração da mulher no mercado de trabalho e a possibilidade de atingir novos horizontes encantava Eilis. Ao se mudar para o Brooklin, em Nova York, ela vê sua vida mudar e o amor bater à sua porta, porém quando sua família enfrenta um problema grave, ela precisa retornar e se encontra dividida entre dois países e, de quebra, dois homens.
Ela (2014)
Theodore Twombly (Joaquin Pheonix) escreve cartas e bilhetes – na maioria de amor – a trabalho, apesar de conviver com seu coração partido após sua esposa o deixar. Ele construiu uma rotina quieta, bastante simples e comedida. Com poucos amigos, ele não vê muita esperança em retomar o mundo amoroso. O coitado até tenta, mas o amor surge de uma maneira um tanto inusitada. Ao comprar o lançamento de um software ultra inteligente, que promete responder como um humano, ele se vê apaixonado por uma tecnologia: Samantha.
Suíte Francesa (2015)
Na França ocupada pelos nazistas, Lucile Angellier (Michelle Williams) aguarda a volta do seu marido na casa de sua sogra quando seu vilarejo é tomado pelos alemães. Odiando a presença dos estrangeiros, as duas tem que suportar ter um oficial, Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts), morando um sua casa. A princípio, Lucile tenta ao máximo evitar o soldado, mas o desejo e os flertes se sobrepõe a sua força de vontade e uma relação perigosa começa entre os dois.
Será Que? (2013)
Wallace (Daniel Radcliffe) conhece Chantry (Zoe Kazan) num momento um tanto inadequado. Após passar um tempo com ela no que ele pensa ser um encontro, Chantry revela ter um namorado. Wallace, então, concorda em serem apenas amigos e luta contra sentimentos diferentes da amizade que surgem pelo caminho – enquanto todos ao seu redor dizem que um homem e uma mulher não conseguem ser só amigos.
20 Anos Mais Jovem (2013)
Essa comédia romântica francesa conta a história de Alice Lantins, uma jornalista de uma grande revista de moda que segue muitas regras para se tornar editora, mãe e divorciada, com 38 anos e… bem chata. Ela vê sua vida mudar quando precisa resgatar um pen drive que esqueceu em um voo que dividiu com Balthazar, um jovem de 21 anos, alegre e leve, ainda na faculdade, que obviamente tem uma queda por ela. Sem saber como lidar com esse encontro, Alice sente que entrou em um território desconhecido e nós assistimos uma história bem-humorada e envolvente sobre a relação entre idade e amor.
Casa Comigo (2010)
Para surpreender seu namorado, Anna (Amy Adams) decide sair dos Estados Unidos e segui-lo para Dublin para pedi-lo em casamento de acordo com uma tradição local. Graças a um erro, seu voo acaba pousando no País de Gales e ela agora precisa se virar para chegar a Dublin. Anna consegue, então, uma carona com um jovem local, mas o que prometia ser uma simples viagem de carro se torna muito mais complicada e surpresa e cada obstáculo faz com que os dois se aproximem mais, deixando Anna em dúvida sobre os próprios sentimentos.
Agora, é só escolher.