Mary Poppins Returns | Tudo sobre o retorno dessa babá icônica em novo filme (e livro!)
Desde o ano passado, nós estamos super ansiosos com o retorno de Mary Poppins às telonas de cinema ao redor do mundo. A notícia da volta da franquia fez os fãs se deliciarem e, quando foi revelado que Emily Blunt interpretaria a babá protagonista, nós demos pulinhos de felicidade. E ao que tudo indica a reação da Mary Poppins original e eterna, Julie Andrews, não foi diferente.
O diretor do projeto, Rob Marshall, revelou em uma entrevista à Entretainmet Weekly que Andrews ficou maravilhada com essa possibilidade e que, ao ouvir a notícia sobre Blunt, ergueu as mãos e declarou um forte: YES! A atriz de 81 anos não vai estar presente na sequência pelo melhor motivo possível. De acordo com Marshall, Andrews quer que a cena, o filme e a fama seja toda de Blunt. E convenhamos, ela merece e muito! Acho que só de saber que esse ícone do cinema mundial está apoiando o projeto já é um alívio enorme, não é?
Dick Van Dyke, no entanto, topou em fazer uma aparição em Mary Poppins Returns. Ele não repetirá o papel de Bert, mas acalentará o coração dos fãs com a ponta. O longa, inclusive, não será uma remake do clássico da década de 1960 e sim, uma sequência. A história, na verdade, continuará com Michael Banks, um dos filhos da família Banks, recém-viúvo, e seus filhos. #ansiedadedefine
Mary Poppins Return ganhou a matéria de capa do Entertainmet Weekly dessa vez, com as primeiras fotos da produção que contam com backstage, cenas, criação de visual e mais. Veja só:
[smartslider3 slider=5]
O jornalista criador da matéria, Marc Snetiker, fez um resumão bem bacana sobre as novidades de Mary Poppins Returns como vocês podem ver a seguir:
Mas, e o livro?
Então, o livro Mary Poppins foi escrito por P. L. Travers e publicado aqui no Brasil pela finada Cosac Naify, em uma edição linda, linda, linda com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga. Com o fim da editora e a escassez dos livros remanescentes no estoque da Amazon, Mary Poppins ficou sem um lar. Até agora.
A editora Zahar liberou em seu instagram a nova capa do livro de P. L. Travers e confirmou que será uma edição ilustrada e comentada. Isto ficou sob a responsabilidade de Joca Reiners Terron, tradutor da antiga edição da Cosac.
O livro chega em agosto nas livrarias, mas o filme vai fazer a gente esperar um pouco mais. Só veremos Blunt como a adorada babá no natal de 2018. Mesmo assim, já está nos nossos corações. ♥
Para ler todos os posts da EW na íntegra, clique aqui. | Imagens: Entertainment Weekly, Disney, Zahar