É REAL! Versão de ‘Wicked’ para o cinema ganha data de estreia
Ver nosso musical favorito ser adaptado para as grandes telas é sempre empolgante; melhor ainda quando a adaptação em questão é de Wicked. Isso mesmo: o fantástico spin-off de O Mágico de Oz irá para os cinemas. Elphaba – a Bruxa Má do Oeste – e Glinda – a Bruxa Boa – chegam às telas em Dezembro de 2019, mas ainda não sabíamos exatamente quando.
Marquem seus calendários: temos notícias oficiais de que Wicked estreia dia 20 de Dezembro de 2019. Embora a data esteja longe, já está liberado correr pelas ruas cantarolando e, até lá, dominar a técnica de desafiar a gravidade! *ba dum ts*
Stephen Schwartz, compositor original do musical da Broadway, havia anunciado a adaptação na Comic-Con de 2016, em San Diego, Califórnia. Segundo ele, o filme incluirá Q-U-A-T-R-O novas músicas – ou, talvez, até MAIS!!
O musical estreou na Broadway em 2003 e, desde então, já foram mais de 5 mil performances só em Nova York, além de adaptações em diversas cidades pelo mundo, incluindo Londres e São Paulo. Originalmente, Kristin Chenoweth deu vida a Glinda, e Idina Menzel interpretou Elphaba, personagem pela qual ganhou o prêmio Tony em 2004.
Por enquanto, não há informações sobre o elenco que participará do filme, mas o quão incrível seria ter Idina e Kristin reinterpretando seus papeis? De qualquer forma, já será maravilhoso ver Glinda e Elphaba no cinema e chorar muito demais pra caramba.
Muito antes de Dorothy chegar à Cidade das Esmeraldas, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Wicked apresenta o improvável relacionamento entre elas, que, apesar de personalidades opostas e diferentes pontos de vista, se tornam melhores amigas. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, sincera e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Aos poucos, conhecemos os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má”, e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.
Com músicas e performances surpreendentes, Wicked mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.