Os 20 maiores momentos de The Walking Dead | Parte 2
ESTE POST CONTÉM SPOILERS!!!
Hoje (02) é dia de assistirmos mais um episódio do seriado The Walking Dead, meus queridos! E não apenas mais um episódio, hoje irá ao ar o último episódio da sétima temporada. Vocês estão animados/ansiosos/com medo do que está por vir? Será que Rick e seu grupo vão, finalmente, conseguir derrotar Negan (Jeffrey Dean Morgan) e os Salvadores? Quem será que morrerá? E, principalmente, será que estamos prontos para a batalha e para as lágrimas (e para esperar por mais um ano pela próxima temporada)? – não estamos. E é para celebrar a season finale da série que compartilhamos com vocês hoje a segunda parte do nosso especial sobre os 20 maiores momentos de TWD, segundo eu e Isabella. Venham relembrar conosco!
11 – Chuva de zumbis: a queda do helicóptero no terraço do mercado (Temporada 4, episódio 1)
Muitos de vocês talvez não se lembrem dessa cena, mas foi uma sequência muito tensa – e muito bem feita. O grupo composto por alguns moradores da prisão se organiza para sair em busca de suprimentos. Eles encontram um supermercado próximo a um antigo acampamento militar e se preparam para entrar. O que eles não imaginavam é que no terraço do supermercado houvesse um helicóptero e dezenas de zumbis – e que, graças ao peso deles, o teto estivesse cedendo há provavelmente um bom tempo. Quando Bob (Lawrence Gilliard Jr.) acidentalmente derruba uma enorme estante de bebidas, o som atrai os walkers do terraço que começam a despencar do teto, causando uma enorme confusão. O grupo consegue escapar e assistimos, ao fim, o helicóptero desabar sobre o prédio destruindo todo o mercado e os zumbis restantes. E, nessa tragédia, ainda perdemos Zack (Kyle Gallner) que tinha tudo para ser o namoradinho fofo de Beth (Emily Kinney) – what a waste.
12 – A epidemia dentro da prisão (Temporada 4, episódios 2-5)
Quando nós pensávamos que um vírus que transforma as pessoas em mortos vivos e o planeta em um caos já era ruim o suficiente, um novo vírus muito contagioso aparece e faz mais vítimas – que, dessa vez, sangram pelos olhos. Esse plot durou cerca de quatro episódios e fez um estrago danado na prisão. Tudo começou com Patrick (Vincent Martella) que morreu durante a noite e transformou-se em zumbi, atacando pessoas na prisão. Rick e seu grupo decidem então criar uma zona de quarentena para alocar os infectados e os que podem oferecer risco ao restante dos sobreviventes. Foram muitas tensões: ver Glenn doente e quase morrendo, Hershel cuidando dos infectados correndo o risco de também ficar doente, além das várias vezes em que ele quase foi atacado por um zumbi dentro da quarentena, o assassinato de Karen (Melissa Ponzio) e o medo constante de que nossos personagens favoritos contraíssem o vírus e morressem. Haja coração!
13 – O Governador decapita Hershel (Temporada 4, episódio 8)
O momento em que Hershel é decapitado foi, provavelmente, uma das cenas mais chocantes e tristes de TWD. Quem não sofreu ao ver aquela espada atravessar o pescoço do bom velhinho, assistir sua cabeça rolar pelo chão e logo depois ver o desespero de Maggie e Beth? O Governador captura Hershel e Michonne e, junto de seu novo grupo, planeja tomar a prisão de Rick usando ambos como reféns. O homem diz que não planeja derramar sangue e oferece a Rick um prazo para que ele e seu pessoal esvaziem a prisão, mas o plano acaba não saindo tão bem quanto planejado. Rick tenta propor uma oferta de paz ao declarar que ambos os grupos poderiam viver em paz dentro da prisão, cada um ocupando um bloco de celas, mas o Governador o acusa de ser mentiroso e decapita Hershel como vingança bem na frente de todos. Os tiros então começam a rolar soltos e a prisão é arruinada, obrigando, no fim, que todos a abandonem.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Mz1HVCgveyA[/embedyt]
14 – “Olhe para as flores”- A morte das irmãs Lizzie e Mika (Temporada 4, episódio 14)
O plot das irmãs Samuels talvez tenha sido um dos melhores já construídos ao longo da série. As meninas ficaram órfãs durante a epidemia na prisão, quando o pai foi mordido por um zumbi e precisou ser morto por Carol, e desse momento em diante ela tornou-se responsável pelas meninas. Com a prisão destruída, o grupo de Rick separou-se durante a fuga e Carol, Tyresse (Chad Coleman), Lizzie (Brighton Sharbino), Mika (Kyla Kenedy) e a bebê Judith permanecem juntos. O problema é que eles constatam que Lizzie é uma psicopata porque ela acredita que os zumbis ainda são as mesmas pessoas que costumavam ser e que apenas estão diferentes, alimentando-os e brincando com eles. Lizzie assassina a irmã para provar que os zumbis possuem sentimentos, e Carol decide que precisa sacrificar a menina porque a convivência com ela se tornaria impossível. Ela a leva para o meio da floresta e pede para que Lizzie olhe para as flores e, enquanto a menina pede perdão, Carol atira em sua cabeça.
15 – A morte de Beth (Temporada 5, episódio 8)
Beth foi uma personagem que começou meio tímida e secundária na série mas que cresceu e, na quinta temporada, desempenhou um papel de destaque, acabando por ganhar um pouco mais dos nossos corações. Ela e Daryl fogem juntos da prisão e passam a sobreviver na floresta, mas eventualmente a garota acaba sequestrada por um novo grupo. A princípio, a policial Dawn (Christine Woods), líder do Grady Memorial Hospital para onde Beth é levada, e seu grupo pareciam dispostos a ajudar a jovem, mas ela acaba em um tipo de trabalho escravo dentro do local. A garota faz de tudo para fugir e na oportunidade perfeita para isso, quando o grupo de Rick aparece para salvá-la, ela leva um tiro de Dawn ao tentar feri-la com uma tesoura. Assistir a Daryl sair do hospital carregando-a morta nos braços foi triste demais!
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nKvV2cwEGzM[/embedyt]
16 – A morte de Noah na porta giratória (Temporada 5, episódio 14)
Quem foi que não ficou muito triste e horrorizado com a morte do Chris Noah? Depois de escapar do Grady Memorial Hospital o garoto passou a fazer parte do grupo de Rick, e nesse episódio ele sai, com outros cinco integrantes, em busca de uma peça em um depósito. Entretanto, o lugar está infestado de zumbis e, ao tentarem fugir, Noah, Glenn e Nicholas (Michael Traynor) acabam encurralados dentro de uma porta giratória. Glenn então bola um plano para que os três consigam escapar de lá com vida, mas Nicholas se desespera para correr da ameaça dos zumbis e acaba arruinando a solução que eles tinham. Os walkers acabam capturando Noah pela perna e o devoram vivo! Eu, sinceramente, não sei o que foi pior de assistir: o pobre menino ser rasgado em pedaços ou Glenn precisando assistir à toda a cena sem poder fazer nada.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=T64Eh8W72Ac[/embedyt]
17 – A quase-morte de Glenn em cima de uma lata de lixo (Temporada 6, episódio 3)
Quase tão ruim quanto assistir a um personagem que você adora morrer é assistir à uma cena como essa e não conseguir ter certeza se o seu personagem realmente morreu ou não. Que agonia! Nesse episódio Rick e o restante do grupo estão guiando uma horda de zumbis para longe do caminho que leva até Alexandria. Glenn e Nicholas bolam um plano para poder ajudá-los mas o segundo fica completamente transtornado e os acaba levando para um beco sem saída. Completamente cercados por zumbis, os dois sobem em uma grande lixeira, sendo essa a única força de se “protegerem”. Sem terem como escapar, Nicholas surta e agradece a Glenn, atirando na própria cabeça em seguida e caindo no mar de mortos vivos. Glenn tenta salvá-lo mas acaba caindo junto dele e, por um momento, assistimos ao que achamos serem os zumbis comendo as tripas do garoto. Felizmente, mais tarde descobrimos que apenas Nicholas estava sendo devorado naquela cena enquanto Glenn conseguiu se esconder em baixo da lata de lixo. Com certeza uma sensação de alívio que nunca iremos esquecer.
18 – Invasão zumbi em Alexandria (morte de Jessie e os filhos, Sam e Ron) (Temporada 6, episódio 9)
“Épico” é uma excelente palavra para descrever esse episódio. Rick e seu grupo viviam em relativa paz morando na comunidade Alexandria – até não viverem mais. Uma horda de caminhantes alcança os muros da cidade atraídos pelo som de uma buzina produzida por um caminhão da gangue os Lobos, que, anteriormente, invadiram e saquearam a comunidade. Os moradores logo se veem completamente cercados de zumbis, que invadem e dominam a cidade rapidamente depois que a torre de vigia sucumbe e lhes abre passagem, obrigando todos à se trancarem e se esconderem em suas casas. O grupo de Rick decide se camuflar com lençóis cobertos de sangue dos walkers para poderem fugir de Alexandria, mas no meio do caminho o pequeno Sam (Major Dodson) entra em colapso devido ao medo e acaba sendo devorado por inúmeros zumbis. Para completar a situação, sua mãe, Jessie (Alexandra Breckenridge), ao assistir o filho ser devorado vivo, também acaba sendo atacada. Resta o seu filho mais velho, Ron (Austin Abrams), que ao ver a família morrer, tenta atirar em Rick, culpando-o pelo acontecido, mas Michonne atira no garoto que cai no chão virando lanche de zumbi – e ao fim dessa história o Carl ainda perde um olho! Haja coração pra lidar com tudo isso.
19) A morte de Glenn (Temporada 7, episódio 1)
A perda do nosso amado Glenn foi com certeza a maior de toda a série até hoje – e talvez sempre será. No episódio anterior (a season finale da 6ª temporada) nós finalmente conhecemos Negan, o grande líder dos Salvadores, e sua fiel escudeira Lucille – mas talvez preferíssemos não ter conhecido, né? Depois de comprarem briga com o maior vilão de TWD até o momento, Rick e seu grupo foram encurralados por dezenas de Salvadores e precisaram receber o troco por terem invadido uma de suas fortalezas. Negan então assassina Abraham (Michael Cudlitz) com seu mórbido taco de beisebol, o que já acaba sendo triste o suficiente. Mas acabou ficando pior, porque Daryl parte para cima do vilão, que se revolta e decide, como vingança, fazer mais uma vítima. No primeiro episódio da 7ª temporada nós confirmamos nosso maior medo: essa vítima era Glenn, que teve a cabeça transformada em miolos ao receber a pancada de Lucille inúmeras vezes. Se nós choramos junto com os personagens? Só um pouquinho…
20) Negan lança o machado de Rick no meio da névoa infestada de zumbis e o obriga a ir buscá-lo (Temporada 7, episódio 1)
Que episódio de estréia da sétima temporada foi esse? Uma grande mistura de medo, dor e tristeza, certamente. Depois de chorarmos litros com a morte de Glenn, Negan decide levar Rick para um “passeio” de trailer. Durante essa voltinha, o vilão atormenta o xerife falando de tudo que fez com o grupo e de tudo que ainda pretende fazer – como escravizá-los. Em determinado momento, Negan decide testá-lo e pega de Rick o machado que este costuma carregar no bolso, abre a porta do trailer e o lança para o lado de fora. O problema é que o lugar está mergulhado numa névoa cegante e infestado de zumbis e, para fazer crescer nossa tensão, o sádico manda Rick ir buscá-lo! E assim nós precisamos assistir o líder completamente atordoado e desorientado procurar um maldito machado no meio de uma névoa tremenda enquanto precisa escapar de ser devorado por dezenas de zumbis. The Walking Dead testando todas as nossas emoções.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lv1qMQPmGao[/embedyt]
E é assim que nós chegamos ao fim do nosso TOP 20. Curtiram relembrar todos esse momentos? Não esqueçam de assistir à season finale da sétima temporada que vai ao ar hoje na TV! E preparem os lencinhos – vamos precisar.