Os 20 maiores momentos de The Walking Dead | Parte 1
ESSE POST CONTÉM SPOILERS!!!
Aqueles que vivem no planeta Terra (mas não numa pós-apocalíptica, por favor) estão cansados de saber que The Walking Dead é um dos seriados televisivos veteranos mais aclamados pelo público geral. No ar há quase sete anos, a série está chegando ao fim da sua sétima temporada e continua conquistando e levando junto de si uma legião de fãs de mortos vivos e tretas inacabáveis em um cenário de conflitos e destruição. Para celebrar o sucesso e a nossa paixão pela série, eu e Isabella selecionamos os nossos 20 momentos favoritos do seriado até o momento – aqueles que mais nos fizeram gritar, pirar e chorar – e vamos dividi-los com vocês agora.
1 – Rick é atacado por uma horda de zumbis na cidade e salvo por Glenn (Temporada 1, episódio 1)
Quem não sente saudadinhas dos primórdios de TWD quando a única preocupação que o pessoal tinha era não ser devorado por walkers? Eu sinto muita! – e aposto que eles também. A cena final do primeiro episódio da série é até hoje uma das mais adoradas e recordadas. Rick (Andrew Lincoln) chega na cidade de Atlanta montado em um cavalo julgando que o local fosse seguro, mas é só virar uma esquina que ele se depara com centenas (ênfase em “centenas”) de zumbis esfomeados que passam a correr atrás dele. O xerife consegue se esconder dentro de um tanque de guerra abandonado do exército, e quando se vê sem saída eis que um rádio transmite “Hey you. Dumbass. Yeah, you in the tank. Cozy in there?”, daquele que mais tarde seria nosso amado Glenn (Steven Yeun) salvando sua pele.
2 – Shane sacrifica Otis (Temporada 2, episódio 3)
O personagem Shane Walsh (Jon Bernthal) se tornou um dos maiores antagonistas (e babacas) de TWD, mas às vezes nós até que sentimos saudades dele, né? No começo da segunda temporada, Carl é baleado acidentalmente por Otis (Pruitt Taylor Vince) – vocês se lembram dele? – e este, junto a Shane, precisa ir até um colégio próximo para conseguir os equipamentos necessários para a cirurgia que salvará a vida do filho de Rick. Porém, as coisas dão errado quando os dois precisam fugir do local que está infestado de zumbis. Eles quase conseguem mas Otis não aguenta mais correr, então Shane decide sacrificá-lo pela vida de Carl – e pela sua, óbvio – , atirando no homem. Assistir aquele cara tão prestativo e corajoso sendo deixado para trás e devorado vivo não foi uma das melhores sensações – ele era tão fofo!
3 – Sophia e o massacre do celeiro (Temporada 2, episódio 3)
Não importa quanto tempo passe ou quantos personagens morram em TWD, – e nós todos sabemos que são muitos – o massacre do celeiro e seu desfecho chocante sempre será um dos momentos mais tristes e relembrados da série. A filha de Carol (Melissa McBride), Sophia (Madison Lintz), precisou fugir de um walker e acaba se perdendo do restante do grupo. Rick e os amigos procuram pela menina por muitos dias, mas a maior parte deles estão descrentes em encontrá-la com vida – destaque para Daryl (Norman Reedus) que nunca desistiu. É pouco depois disso que eles descobrem que Hershel (Scott Wilson) e sua família mantém dezenas de zumbis escondidos no celeiro da fazenda, e Shane decide por conta própria terminar com a “palhaçada” abrindo a porta do lugar e libertando todos os mortos vivos de lá. Um a um, eles são mortos com tiros na cabeça, inclusive Sophia, a última a sair do celeiro estando transformada em zumbi e a quem Rick precisa sacrificar para choque de todos – incluindo o nosso.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=jvk9R4xU2p8[/embedyt]
4 – Shane morre – duas vezes (Temporada 2, episódio 12)
O conflito entre Rick e Shane foi algo que esquentou a série por muitos episódios e teve seu auge de uma forma drástica. Os dois costumavam ser melhores amigos antes do mundo ser devastado por zumbis, mas Rick, depois de ter sido dado como morto, reaparece e se junta ao grupo, reconquistando a esposa Lori (Sarah Wayne Callies) e o filho Carl (Chandler Riggs), além de rapidamente tornar-se o líder do bando. Basicamente, assumindo todos os postos que antes eram ocupados pelo amigo. As brigas entre ambos tornam-se cada vez mais frequentes, e nesse episódio Shane, transtornado de inveja e ódio, ameaça matar o xerife, alegando que ele vem estragando tudo. Rick acaba atirando no antigo parceiro e vai embora devastado. Porém, todos somos pegos de surpresa quando Shane levanta na forma de zumbi e vai atrás de Rick, quando Carl aparece e atira na cabeça daquele para salvar a vida do pai. É nesse momento em que descobrimos que todos, vivos e mortos, estão infectados pelo vírus. Que cena!
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=-_VQ3rDp2Uo[/embedyt]
5 – A fazenda dos Greene é invadida por zumbis e Andrea é deixada para trás (Temporada 2, episódio 13)
A ideia de se conseguir viver em uma fazenda bonita e remota em segurança e em um mundo dominado pelos mortos vivos é o melhor exemplo de “bom demais para ser verdade” da série. O barulho dos tiros dados em Shane atrai uma horda de zumbis em direção à fazenda de Hershel, além do som de um helicóptero que os ajudou a trazer desde Atlanta até a fazenda. O grupo tenta salvar a casa mas o lugar rapidamente sucumbe e se torna infestado de zumbis, obrigando todos a fugirem e lutarem por suas vidas enquanto a fazenda é completamente destruída pelo fogo. Durante a confusão, Andrea (Laurie Holden) não consegue alcançar o restante do grupo e acaba sendo deixada para trás, passando uma noite inteira correndo sozinha pela floresta e escapando de zumbis. Não foi fácil, mas ela sobreviveu.
6 – A morte de Lori durante o parto na prisão (Temporada 3, episódio 4)
Que atire a primeira pedra aquele que não se emocionou assistindo a primeira-dama de TWD nos deixar para trás nesse mundo infestado de mortos vivos. Quando Lori descobre que está grávida surgem muitas preocupações: além de não poderem saber com certeza quem é o pai do bebê, como sobreviver à um mundo pós-apocalíptico junto de um recém-nascido? Ou pior, como sequer sobreviver ao parto em situações tão precárias? Infelizmente, Lori não consegue e implora para que Maggie (Lauren Cohan) salve a vida de seu bebê no lugar da sua. Enquanto a mãe perde muito sangue, Carl assiste tudo e escuta um último discurso lindo da mãe que lhe diz para cuidar do pai e da irmãzinha e nunca deixar de fazer o que é certo. Para não retornar como zumbi, o garoto ainda precisa lhe dar um tiro na cabeça! Tão pesado e tão triste.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=cmqrherqGos[/embedyt]
7 – Daryl encontra Carol escondida na prisão (Temporada 3, episódio 6)
Se você é fã do shipp Caryl então com certeza ficou muito feliz em assistir o desfecho dessa cena. Durante uma invasão de zumbis na prisão, T-Dog (IronE Singleton) e Carol separam-se do restante do grupo e o rapaz, que acaba sendo mordido por um zumbi durante a fuga, se sacrifica para salvar a vida da moça, que foge. Ambos são, mais tarde, dados como mortos. Em certo momento, Daryl está sentado muito frustrado e desnorteado pela suposta morte de Carol. Irritado, ele chuta uma das portas. Em seguida, escancara outra delas julgando haver um zumbi lá dentro, mas eis que quem se revela dentro dela, sentada no chão e muito ferida, é a própria Carol. Daryl, então, a pega pelos braços e a leva embora em segurança. E nós, claro, damos vivas de alegria.
8 – Michonne mata Penny, a filha-zumbi do Governador, e lhe acerta o olho (Temporada 3, episódio 8)
Se existia uma pessoa com ódio do Governador (David Morrissey) essa pessoa definitivamente era a Michonne (Danai Gurira). Desde o momento em que se conheceram, o líder de Woodbury trabalhava em construir uma linda e honesta imagem de si próprio a qual Michonne nunca engoliu. Quando ela decide ir embora do lugar, o Governador envia homens para caçá-la e ela, revoltada, tem a sua vingança concretizada nesse episódio que revirou nossas entranhas. A moça pretende surpreender o líder em seu quarto mas acaba encontrando Penny, a filha do Governador que foi transformada em zumbi. Ele implora, mas Michonne a mata, e, durante a luta que se segue com aquários quebrando e cabeças zumbificadas rolando, ainda apunhala o olho do Governador com um caco de vidro – URGH!
9 – Merle Dixon se transforma em zumbi e é morto pelo irmão (Temporada 3, episódio 15)
Se alguém, lá nos tempos da primeira temporada, me dissesse que eu ficaria triste pela morte de Merle Dixon (Michael Rooker), eu jamais acreditaria. Mas não é que aconteceu? O irmão de Daryl sempre foi o cara problemático, racista e egoísta de TWD a quem todos odiávamos. Nesse episódio, Merle tem como objetivo levar Michonne para o Governador e, em troca, salvar a vida do irmão. Mas ele desiste de entregá-la e vai atrás do líder de Woodbury para enfrentá-lo sozinho. Infelizmente os planos não saem como planejado e ele acaba assassinado pelo Governador. Quando Daryl o encontra, Merle já se transformou em zumbi, e o irmão, arrasado, o mata com inúmeras facadas no crânio. Quem assistiu sabe: foi triste demais.
10 – A morte de Andrea (Temporada 3, episódio 16)
Após ser aprisionada pelo Governador, Andrea é sentenciada a morte pelo mesmo quando ele a amarra em uma cadeira e atira no médico de Woodbury para que ele vire um zumbi e a devore. São alguns dos mais agonizantes minutos da série até hoje em que nós não sabemos se uma de nossas personagens favoritas da época iria sobreviver ou não. O médico, coitado, faz de tudo para ficar vivo ou pelo menos atrasar a sua transformação, dando uma chance para Andrea se soltar e fugir, mas não adianta. Ele vira um morto vivo e vai na direção dela enquanto ela luta para se soltar, ele chega perto e… Nós só vemos o lado de fora e o barulho de uma luta. Só sabemos o destino da personagem no próximo take, quando Rick, Michonne e Daryl a encontram. Ela conseguiu matar o zumbi, mas ele ainda deixou uma boa mordida antes de bater as botas pela segunda vez. Depois de uma despedida comovente, Andrea atira em si mesma, com Michonne mantendo companhia até o segundo final.
Se você reviu os momentos e curtiu relembrar, não deixa de acompanhar o site porque a parte dois chega já, já.