Vídeo do set de “Quatro Vidas de um Cachorro” traz à tona discussão sobre maus-tratos
Existem muitos rumores sobre os maus-tratos de animais em certas produções, mas isso sempre pareceu um assunto mais antigo. Com a criação de leis específicas e as melhorias da computação gráfica na área dos filmes, não tem o porquê se preocupar. Porém o vazamento de um vídeo do set do novo filme “Quatro Vidas de um Cachorro” assustou os espectadores.
No vídeo, é possível notar o pastor alemão com medo de entrar na piscina, e sendo jogado na mesma, apesar de todos os esforços que ele faz para se manter longe da água. O que mais surpreende é que momentos depois de entrar na piscina, o cachorro afunda e gritos de “Corta!” enchem a cena que é literalmente cortada. A PETA (People for ethical treatment of animals) está pedindo boicote ao filme que irá estrear no Brasil dia 26.
O único esclarecimento da Amblim Partners e Universal Pictures foi que “Prover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi a maior importância para todos os envolvidos em fazer esse filme e nós checaremos as circunstâncias desse vídeo”.
Segue o vídeo abaixo:
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=71bbL-w8mpE[/embedyt]