Um Beijo Inesquecível – Os Bridgertons | Resenha
Ler Um beijo inesquecível é receber spoiler nas primeiras páginas: Hyacinth não é uma jovem de sociedade normal. Todos sabem disso, inclusive a personagem principal que se sente confortável nesse papel. Perspicaz e franca, ela não é considerada a mulher ideal para se casar. E isso nos leva a uma história levemente inusitada, com os elementos já conhecidos da obra da Julia Quinn.
Hyacinth quer um beijo inesquecível?
A história segue depois dos outros seis irmãos felizmente casados, com a caçula Hyacinth. Em um recital famoso para nós leitores, ela conhece o galante Gareth St. Clair, o neto da divertida Lady Danbury. Essa idosa já é íntima dos Bridgertons e dos leitores da série, no entanto, sua participação se torna mais importante nesse livro. Ela é a responsável por apresentar seu neto para Hyacinth, além de se esforçar como cupido dessa vez (fazendo um trabalho em conjunto com Violet, que é a matriarca da família e cupido desde que a conhecemos como gente).
Gareth é conhecido por ser libertino, ter aquele jeitão que mulher nenhuma resiste, e faz com que nossa heroína fique surpresa quando ele é a única pessoa a deixá-la sem resposta. Afinal, como pode existir um homem tão bonito, inteligente e sarcástico? Desse jeitinho é que Gareth surpreende a caçula dos Bridgertons. Porém, ao lado de toda essa parte interessante, é de conhecimento público que ele e seu pai não se entendem.
E isso nos leva ao enredo da história que é construído em cima desse mistério familiar dos St. Clair, que envolve amor, ódio, um diário secreto em italiano e a busca por um tesouro familiar. Como isso acontece? Gareth recebe o diário de sua avó paterna e italiana e Hyacinth se encarrega de traduzir, já que o objeto está todo escrito em italiano. O ritmo dos acontecimentos é frenético, nos faz sentir muito medo por eles, desejarmos descobrir o tal segredo a todo custo e rir demais das situações que os personagens acabam caindo.
A heroína das páginas
Geralmente em livros de romance histórico, as protagonistas são chamadas de heroínas, mas eu nunca tinha entendido muito bem o porquê disso. Isso porque, na época em que esses romances se situam, as personagens principais são determinadas, inteligentes e interessantes. Hoje em dia retratar uma mulher assim é comum, e, nessa história em particular, Hyacinth se encarrega do papel de heroína da história de forma bem literal e moderna, fazendo de tudo para resolver as situações em que ela se envolve.
E, assim, posso afirmar que esse é o livro com mais ação e aventura que temos nessa linda coleção da Julia Quinn, além das usuais confusões amorosas e familiares, é claro. O humor não fica muito para trás, eu parei diversas vezes para rir durante a leitura. E também adorei o jeito sincero e destemido da Hyacinth: ela é literalmente minha heroína!
Ficha Técnica:
Título: Um Beijo Inesquecível | Autora: Julia Quinn | Tradução: Cláudia Guimarães | Páginas: 336 | Editora: Arqueiro | ISBN-13: 9788580414851 | ISBN-10: 8580414857 | Ano: 2016