Spin-off de How I Met Your Mother: legen – wait for it – dary?
A série How I Met Your Mother criou uma legião de fãs através de uma década e com a chegada do seu fim, em 2013, muitos deles se sentiram órfãos. Foi esse sentimento que pode ter gerado um rumor de um spin-off da série no ano seguinte ao desfecho da história de como Ted Mosby conheceu a mãe de seus filhos. De lá para cá, a FOX não tinha investido na ideia e deixou o projeto de lado. Até essa semana.
Ontem a revista Varierty anunciou que uma proposta de retomar a atmosfera da série estava no ar. O spin-off seria ao que tudo indica a versão feminina da premissa da história. How I Met Your Father não seria o mesmo projeto rejeitado pela CBS, lar da série original, em 2015. Por sua vez, nem os criadores serão os mesmos. Os responsáveis pelo projeto são Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, produtores executivos da big hit This is Us. As negociações estão rolando e a curiosidade do público só aumenta.
Agora, será que vale a pena mexer em time que está ganhando? Algumas pessoas dizem que How I Met Your Mother completou o vácuo que Friends deixou lá em 2005. Com o final daquela, será que não seria mais interessante partir para outra premissa? Talvez até em uma nova cidade, um novo cenário? Um spin-off com o mesmo foco temático é bastante arriscado, uma grande chance de ser mais do mesmo e não ir para frente.
Outro fator de risco são os personagens. Uma série de comédia se sustenta muito na construção de seus personagens. Acredito ser este o segredo para as séries de comédia de sucesso. Até agora, parece que o spin-off não trará os personagens originais de volta, como Fuller House fez por exemplo, mesmo que em participações especiais. Essa tática é uma faca de dois cumes porque, como dito, é preciso construir novos personagens que sejam dignos da série original e carismáticos e ainda rompe a relação com a mesma, eliminando o fator nostalgia.
Não sei qual seria o apego para os fãs de How I Met Your Mother para impulsioná-los a passar do episódio piloto. Mesmo assim, se a ideia sair do papel, a curiosidade nos fará passar a marcha. Agora, seguindo as ideias liberadas até agora, só se o conteúdo do novo projeto prometer o mínimo de qualidade apertaremos o acelerador já que, pelo visto, a saudade não fará isso por nós.