Séries

O que falar sobre o especial de Natal de ‘Sense8’?

Aquele que mal estreou e já considero pacas!

É fato que Sense8 não é uma série simples, com toda aquela coisa de nós não somos mais um só, somos oito. Pessoas de diferentes lugares do mundo aparecendo em outro continentes e emprestando suas habilidades para outras ainda mais distantes. Se para o público é fácil se perder naquela trama – o negócio é se deixar levar! -, imagine para aqueles personagens, pulando de um lado para o outro do mundo como um teletransporte fora de controle? A primeira temporada desse grande sucesso da Netflix foca bastante no impacto desse novo estilo de vida dos sense8s e em como eles farão para escapar de um grande magnata caçador da espécie. Com um final cheio de adrenalina e aterrorizante (tanto para o grupo quanto para nós que criamos um carinho maior por eles a cada episódio), a série só retornou no último dia 23 para um especial de duas horas de natal.

A diretora Lana Wachowski (responsável pela trilogia Matrix junto com a sua irmã, Lily) explicou em um vídeo liberado pelo serviço de streaming porque pediu a Netflix para fazer um especial de Natal. Digamos que especiais de Natal lembram bastante aquele momento família, crianças e velhinhos, abraços e presentes, certo? E Sense8 não costuma configurar esse tipo de história Sessão da Tarde (ainda bem!). Seu especial de natal não fez a série perder sua identidade nem um pouco para o melodrama natalino típico, e conseguiu encontrar um meio termo que desse ao espectador um novo conceito de família – ok, com uma pitada de espírito natalino já que não faz mal a ninguém, não é?

O especial se passa pouco tempo depois do último episódio da primeira temporada. Cada sense8 está lidando com sua nova vida da melhor maneira possível – lá vem spoiler! Eu aviso quando acabar. Will tenta passar a maior parte do tempo fora de si após o encontro com Sussurros, enquanto Rylie cuida da segurança dos dois; Wolfgang precisa encarar as consequências do tiroteio na casa da sua família; já Kala está numa situação complicada com o seu  agora, sim marido Rajesh; Sun aproveita seu tempo na solitária para refletir sobre a morte de seu pai e a sua vingança; Joaquín cumpre a ameaça que fez a Lito e vaza as fotos dele com Hernando; Capheus – de barbeiro novo! Netflix faz meme da série na própria série <3 – tenta voltar a vida normal com seu ônibus, mas não é tão fácil quanto ele queria que fosse; e, por fim, Nomi e Amanita pulam de um lugar para o outro fugindo de agentes federais. Pronto! Pode seguir com o texto.

Os eventos do especial fazem o grupo perceber mais e mais que unidos eles são mais fortes do que qualquer coisa e finalmente entendem que eles oito são uma família incrível. As cenas exploram mais as visitas, fazendo-os se encontrarem mais em grupos para, inclusive, se divertir e comemorar os seus aniversários. São nelas que nós vibramos mais com o especial: ver a química do elenco todo junto é incrível. Os aniversários trazem uma roupagem leve ao programa que até agora só veio em doses pequenas. Outro elemento que cresceu também no especial foi o humor, desde tiradas irônicas até sequências totalmente sem noção (alôu, Kala! Wolfie!). Essa repaginada no roteiro foi reconfortante e calorosa assim como o natal deve ser.

Acredito firmemente que a segunda temporada trará um grupo mais forte, confiando mais um no outro. Isso porque como de costume, alguns precisaram de uma ajudinha de outros ali nas suas grandes e pequenas confusões. O mais bonito de se ver foi que dessa vez a “ajudinha” veio simultaneamente e em combo. Nada mais de um aqui outro acolá. Se é para proteger vamos todos juntos. Só para você ter um gostinho: imaginem uma luta contra Wolfgang e Sun ao mesmo tempo? Tenho pena do pobre coitado adversário. Na verdade, não muita, nenhuma. E vocês entenderão o porquê assim que assistirem o especial.

Se nós estávamos ansiosos por duas horas mais de Sense8, imaginem como nos encontramos agora, depois desse especial bonito, amorzinho e fod* que a Netflix nos deu de Natal? Foi um presente incrível que só nos fez desejar mais ainda que o tempo passe mais rápido para a segunda temporada chegar. Ainda mais que será nela que encontraremos as cenas filmadas por aqui, não é mesmo? Maio, dá para chegar logo?

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *