Literatura,  Resenhas

Resenha | Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor

Se teve uma saga que conquistou muitos leitores no ano passado foram as Crônicas de Amor e Ódio, também conhecidas como The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness. A gente leu e resenhou cada um deles aqui no site e se você ainda não conhece a história de Lia, aconselho a se preparar porque não há como falar sobre Crônicas de Morrighan sem alguns pequenos spoilers.

Nessa novela, Mary E. Pearson respondeu a muitas dúvidas que nós tivemos durante a leitura dos três primeiros no que diz respeito a história de Morrighan, o reino de Lia. Enquanto víamos Lia lutar pelos direitos de seu povo, fragmentos da origem daquele lugar eram apresentados através de um poema, ou melhor, uma canção de ninar para nós, leitores, e, assim como a maior parte da população de Morrighan, por meio de canções ou trechos de lendas que corriam de boca em boca.

Nós soubemos desde sempre que Morrighan era uma garota não muito mais velha que Lia ao fundar o novo reino. O que nós aprendemos agora é que sua história é tão cheia de bravura e amor quanto a da princesa que se recusou a casar e fugiu muitos anos depois. Morrighan é uma personagem tão intensa e interessante quanto Lia e suas jornadas são muito similares. Por isso, se você gostou de uma é garantia que vai gostar da outra. Se não gostou muito da protagonista mas curtiu a série como um todo, de uma chance mesmo assim, são poucas páginas.

Embora o romance seja bonito e amorzinho, confesso que o Jafir não ganhou meus olhos, não. Depois de conhecer Rafe e Kaden, ficou meio difícil me encantar por outro personagem da autora. Mas, se Jafir não foi grandes coisas, o dom roubou a cena. Eu senti falta de que ele fosse explicado melhor ou pelo menos que estivesse mais presente nas Crônicas de Amor e Ódio, mas Morrighan abraçou seu dom quase que sem medo e trouxe mais magia para o leior fã da saga.

Enfim, Crônicas de Morrighan é um presente para todos aqueles que amaram a história de Lia e quiseram um pouquinho mais. Publicado originalmente em ebook, a DarkSide foi a única que trouxe para o papel essa novela amorzinho em uma edição mais cheia de amor e beleza ainda. Prato cheio para os fãs de carteirinha de KoD. <3


 

[wp-review id=”3002″]

Apaixonada por música, cinema, moda e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *